NOTÍCIAS

ELO CDL finaliza primeira turma 

Foi finalizada a primeira turma do ELO CDL, programa de qualificação de pessoas, na última quarta-feira, dia 29 de junho, com aproximadamente 15 alunos. A entrega dos certificados aconteceu na CDL Lages e contou com a participação dos responsáveis pelo projeto.


Foi finalizada a primeira turma do ELO CDL, programa de qualificação de pessoas, na última quarta-feira, dia 29 de junho, com aproximadamente 15 alunos. A entrega dos certificados aconteceu na CDL Lages e contou com a participação dos responsáveis pelo projeto, o Gerente Regional do Sebrae Altenir Agostini, a empresária da Conecta Talentos Ana Paula Schweitzer, da Credicomin o Presidente Nilton Alves, o Diretor Executivo Rogério Stein e a Coordenadora de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado, Tamires de Oliveira Silva e da CDL Lages o Diretor Executivo, Jhonathan Roberto. 


De acordo com o Presidente da CDL Lages, Zulmiro Klann, "a CDL Lages tem a importante missão em contribuir com desenvolvimento social e econômico das pessoas e do município. “Assim surgiu esta parceria entre CDL, Sebrae, Credicomin e Conecta Talentos. Um projeto que vem justamente para dar o primeiro impulso, para as pessoas que estão afastadas do mercado de trabalho, proporcionado a elas a oportunidade de trabalhar e agora com a conclusão estarão participando do processo de seleção”, afirmou. 


Curso 

A capacitação aconteceu no período de 20 a 24 de junho, abrangeu a carga horária de 33h, foi ofertado de forma gratuita aos participantes. Presencial foram 22h30 e aconteceu no auditório da CDL e de forma EAD com carga horária de 10h30.

Benefício para o associado da CDL, ao ter disponível profissionais preparados para o mercado de trabalho, com o programa de capacitação o candidato está sendo preparado e qualificado para atuar. O curso contou com o instrutor Giancarlo Kohler, da cidade de Blumenau, através da plataforma do Progrid, vinculado a Cooperativa Credicomin. 


Parcerias 

A realização do projeto só foi possível devido a CDL Lages firmar parceria com a Credicomin (Progrid), Sebrae e Conecta Talentos. 


Mercado de trabalho 

O projeto recebeu o nome de ELO CDL, visando união, parceria, apoio e confiança, além de conectar e capacitar pessoas ao mercado de trabalho. Os profissionais estão sendo encaminhados para as entrevistas, com boa probabilidade de serem contratados. Várias empresas de diversos segmentos entraram em contato com a entidade, disponibilizando vagas, confirmando o que o Diretor Executivo da CDL Lages, Jhonathan Roberto repassou, “o projeto que vem justamente para dar o primeiro impulso, para as pessoas que estão afastadas do mercado de trabalho, proporcionado a elas a oportunidade de trabalhar”, afirmou.

 

Próximas turmas

ELO CDL terá novas turmas, em um primeiro momento será realizada uma avaliação da primeira turma com a comissão organizadora, logo após já está sendo checado o público alvo para dar sequência nas capacitações. 



Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL Lages 

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 29 de abril de 2025
Orientação para o feriado de 1º de maio – dia do trabalhador
Por CDL Lages 28 de abril de 2025
Vitrine Vendedora: Estratégia na Prática
Por CDL Lages 25 de abril de 2025
Lages Fashion Day transforma o Mercado Público em passarela de estilo e emoção
Por CDL Lages 25 de abril de 2025
CDL Lages promove treinamento gratuito para garçons e garçonetes
Por CDL Lages 25 de abril de 2025
Núcleo de gastronomia é apresentado para os associados da CDL Taió
Por CDL Lages 22 de abril de 2025
Reunião da CDL Lages com participação da Secretaria Municipal de Turismo
Por CDL Lages 17 de abril de 2025
Empresariado lageano participa de reunião com a Prefeita Carmen Zanotto para debater nova proposta da Festa Nacional do Pinhão
Por CDL Lages 16 de abril de 2025
CDL Lages é ponto de coleta da campanha do agasalho
Por CDL Lages 16 de abril de 2025
Empreendendo com commodity encontro inspirador da CDL Jovem Lages
Por CDL Lages 11 de abril de 2025
Empreendendo com Commodity: Como transformar um serviço comum em um negócio único
VER MAIS NOTÍCIAS