Iniciou o ELO CDL

Publicado em 13/06/2022

Na noite do dia 08 de junho, na última quarta-feira, a CDL Lages iniciou o projeto idealizado através da parceria com a Credicomin (Progrid), Sebrae e Conecta Talentos, o principal propósito é qualificar profissionais para o mercado de trabalho, das empresas associadas à CDL Lages, com o foco inicial será para pessoas que estão fora do mercado de trabalho e buscam a oportunidade de se restabelecerem em um emprego.

A palestra com o tema: Prepare-se para ser contratado! Foi conduzida pela Coordenadora de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado da Credicomin, Tamires de Oliveira Silva e pela Ana Paula Schweitzer, empresária da Conecta Talentos. Ambas estão à frente do projeto, junto com o Sebrae, Credicomin e a CDL na sua realização.

Para o Presidente da CDL Lages, "está preparação é necessária, é uma preocupação da entidade, que através da CDL Gestão de Pessoas já realiza ações com os empresários, mas é preciso ir além, preparar quem não consegue acesso ao mercado de trabalho e deseja trabalhar. Com as parcerias firmadas, irão fortalecer o projeto, está se tornando real a partir do próximo dia 20 de junho, com o início do curso", finaliza Zulmiro Klann.

De acordo com Jhonathan Roberto, a CDL tem a importante missão em contribuir com desenvolvimento social e econômico das pessoas e do município. “Assim surgiu esta parceria entre CDL, Sebrae, Credicomin e Conecta Talentos. Um projeto que vem justamente para dar o primeiro impulso, para as pessoas que estão afastadas do mercado de trabalho, proporcionado a elas a oportunidade de trabalhar”, afirmou.

Curso

O treinamento está previsto para acontecer no período de 20 a 25 de junho, com carga horária de 33h, serão disponibilizadas 40 vagas de forma gratuita, as aulas acontecerão na CDL Lages. Com as parcerias firmadas, o projeto será ofertado gratuitamente, é benefício para o associado CDL, ao ter disponível profissionais preparados para o mercado de trabalho. Ao final do treinamento será disponibilizado certificado de conclusão do curso.

Mercado de trabalho

No momento a parceira da CDL Lages, já possui aproximadamente 20 vagas no mercado de trabalho, e será uma forma de ingressar, existe outra possibilidade, que parte através dos associados à CDL, que desejam contratar os concluintes, neste caso deverão contatar a CDL e informar a vaga disponível.

A CDL Lages, conta com o suporte da Conecta Talentos para a seleção de acordo com o perfil das vagas e encaminhamento aos empresários.

Quem não é associado da CDL também pode contratar. Para isso, basta entrar em contato diretamente com a Conecta Talentos ou a CDL para esclarecimentos no processo.

Após a conclusão deste primeiro módulo, outros módulos serão disponibilizados, visando também capacitar, quem encontra-se no mercado de trabalho.

O projeto recebeu o nome de ELO CDL, visando união, parceria, apoio e confiança, além de conectar e capacitar pessoas ao mercado de trabalho.

Fonte Assessoria de Comunicação CDL Lages