A CDL de Lages foi fundada no dia 25 de junho de 1968, denominada Clube de Dirigentes Lojistas. Naquela data, realizou-se a primeira reunião oficial, que resultou na criação da entidade. O encontro aconteceu nas dependências do Restaurante Napoli, no centro da cidade, anexo ao então Hotel Danúbio.
Embora seus primeiros associados fossem todos empresários do comércio, o objetivo era muito mais social do que propriamente de defesa dos interesses dos lojistas. A primeira diretoria foi constituída por: Ambrósio Acari Pacheco (Presidente – in memoriam), Harry Annuseck (Vice-presidente), Domingos Mondadori (Diretor Tesoureiro), Jarbas Burger Castro (Diretor Secretário), Ricardo Morel (Diretor de Relações Públicas), Sélio Melim (Diretor de Relações Sociais – In memoriam) e Ricardo Berndsen (Diretor de SPC).
Antes da criação da CDL, no entanto, em 19 de julho de 1967, foi criado o Serviço de Proteção ao Crédito de Lages (SPC), inicialmente dentro da então Associação Comercial de Lages (ACL), denominação da época para a atual Associação Empresarial de Lages (ACIL), entidade fundada em 1940. O primeiro presidente do SPC de Lages foi o Sr. Sélio Melim, um dos sócios fundadores da CDL, que deixou seu legado registrado no livro: “SPC e CDL de Lages – Reescrevendo uma História”, lançado em maio de 2004.
A mudança do nome de Clube de Diretores Lojistas para Câmara de Dirigentes Lojistas aconteceu em 20 de setembro de 1994, durante reunião do Conselho de Representantes das CDL’s do Brasil, em Goiânia/GO. Além do nome, a mudança representou um caráter totalmente novo para as entidades, que deixaram de ser um clube restrito e fechado para transformarem-se em câmaras, mais abertas, plurais, prestadoras de serviços e profissionais.
A CDL está localizada na Rua Coronel Córdova, 332, no Centro de Lages. Em 25 de junho de 2024 a entidade irá comemora 56 anos.
““Integrar e desenvolver as empresas de Lages e região pela força institucional, apresentando soluções úteis e inovadoras que valorizem o relacionamento com o associado e a capacidade de gerar valor e resultados sustentáveis em nossas ações”
Seremos uma entidade com forte atuação institucional, sustentável e dinâmica, estando mais próxima dos associados para oferecer soluções e conhecimento que desenvolvam os negócios e demonstrem o valor e o benefício de nossas ações.
Naide Nath Oliveira
Vice - Presidente de Patrimônio
Alberto Mezzalira
Vice - Presidente Financeiro
Célio Antunes Bueno
Vice - Presidente Administrativo
Adriana Regina Paes
Vice - Presidente Social
Nilton Rogério Alves
Vice- Presidente de Serviços
Kleber Machado
Vice - Presidente de Aperfeiçoamento Profissional
Arnaldo Sousa
Vice - Presidente de Marketing
Adriano A. de Almeida
Vice - Pres. de Tecnologia e Informação
Marcos G. Tortelli Filho
Vice - Presidente Conselheiro
Hatila Julião
Vice - Presidente de Indústria
Rosani Ap. Rodrigues Pocai
Vice - Presidente de Núcleos
Lucio A. Silva
Vice - Presidente de Planejamento Estratégico
Celio Spagnoli
Vice - Presidente de Ass. Políticos e Econômico
LUIZ BELLATO
JACKSON ROBERTO MARTENDAL
FERNANDO NARCISO
JOSÉ LUIZ PAGLIOSA
JOSÉ CARLOS ZAGO
VINICIUS MECABÔ
Ruan Rzangel Peixoto
AIRTON DURIGON
JOSÉ AREF
JOSÉ VILSON
PEDRO DIRCEU
João Gomes
ALTAIR FELICIO
FABRÍCIA MIRANDA
FABIANO VENTURA
AGNES CRISTINA
LUIZ CARLOS ALVES
VOLNIR DE MOLINER
ANTONIO VOLNI
VALDIR DELLA GIUSTINA
AGNES CRISTINA
ALTENIR SCHMITZ
Conselheiro Honorário
JULIANO JOHANN
Coordenador CDL Jovem
AGNES CRISTINA PRACHTHAUSER
Coordenadora do Núcleo Centro Lages
ANDRIGO SILVA PEREIRA
Coordenador do Núcleo de Gastronomia
RITA ASSUNÇÃO
Coordenadora da Câmara de Decoração
AIRTON SIRTOLLI
Coordenador do Núcleo Guarujá
CARLOS FONTANA
Coordenadora do Núcleo Coral
PATRÍCIA HEMKEMAIER
Coordenadora do Núcleo de Bocaina do Sul
JHONATHAN R. SILVA
Diretor Executivo
GISLAINE MOREIRA
Gerente Adm/Fin
DAIANE MADEIRA
Analista de Comunicação
GREICE KELLI PEREIRA
Coordenadora de Serviços
RICARDO DE OLIVEIRA
Consultor Comercial
LEONARDO M. DA SILVA
Consultor Comercial
YARA PETRY
Agente de vendas de serviços
MAKLI FAVA
Consultora Comercial
THAYS PERES
Eventos
LUELIN ELIS DIDONE
Auxiliar Administrativo
SUIANE SILVA
Aux. Administrativo
Acontece no dia 05 de abril no bairro Copacabana, das 08h até as 12h
O evento acontecerá no sábado, dia 05 de abril, na Praça João Costa, com uma programação repleta de atrações para todas as idades.
É fundamental estar sempre atualizado e preparado para os desafios do mercado. Convidamos para participar do treinamento do SPC e Serasa, que ocorrerá no dia 15 de abril, às 08h30.
Sua vitrine atrai olhares, mas será que está vendendo de verdade?
No treinamento Vitrine Vendedora: Estratégia na Prática, você vai aprender técnicas reais para chamar atenção, criar desejo e vender mais.
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funcionamento
SEG a SEX: 08h às 12h e das 13h30 até as 18h18
(via chat online e telefone)