NOTÍCIAS

Núcleo de gastronomia realiza o 1º simpósio
1° simpósio da gastronomia da Serra Catarinense
O setor gastronômico de Lages teve um importante momento de encontro e trocas de ideias nesta segunda-feira, 30, com a realização do 1° simpósio da gastronomia da Serra Catarinense. Reunindo empresários e colaboradores do setor gastronômico da região.
O evento ocorreu no auditório da Acil e contou com a presença do Presidente da CDL Zulmiro Klann, o Presidente da Acil Carlos Eduardo de Liz, que enalteceram a parceria e valorização do setor com o núcleo, fortalecendo o associativismo. Também prestigiaram a abertura o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Álvaro Mondadori e o Diretor do Senac Lages Adenilson Varela.
O coordenador do núcleo de gastronomia, Andrigo Silva Pereira, mostrou sua satisfação com o resultado do evento, que proporcionou mais de 12 horas de programação. Entre as atividades oferecidas, destacam-se palestras sobre gestão de restaurantes, marketing, tendências gastronômicas e exposições. O principal objetivo do simpósio foi capacitar e promover a troca de experiências entre os participantes, além de fortalecer o setor gastronômico da região.
Além disso, o simpósio buscou fortalecer o setor gastronômico da região, promovendo a valorização dos produtos locais e incentivando a criação de parcerias entre os participantes. Durante o simpósio foram realizadas degustações e demonstrações, aliando a teoria e a prática.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL Lages