NOTÍCIAS

Festival Colheita do Pinhão levou público para a praça 

O evento contou com uma ampla programação, repleta de atividades e entretenimento para os participantes


No sábado, 06 de abril, foi realizada a segunda edição do Festival Colheita do Pinhão na Praça João Costa. O evento contou com uma ampla programação, repleta de atividades e entretenimento para os participantes, resgatando a cultura e costumes da nossa região na segunda edição.


A abertura do festival foi marcada por uma breve fala dos idealizadores do evento. Autoridades e parceiros subiram ao palco devido seu envolvimento com a ação, sendo o Gerente Regional Epagri Lages José Márcio Lehmann, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Nilson Cruz, o vereador Álvaro Mondadori, o Superintendente da Fundação Cultural de Lages Gilberto Ronconi, o Diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages Henrique Beling, o Vice-Presidente da CDL Lages Carlos Fontana e o Coordenador do Núcleo de Gastronomia Andrigo Pereira. Logo após artistas subiram ao palco para apresentações. O público pode desfrutar de música ao vivo, danças típicas e a cultura e tradição da região. Com sua ampla programação e variedade de atrações, a programação estendeu-se até as 22h.


Lages já está vivendo o clima da Festa do Pinhão, que acontece em maio. "A atmosfera festiva e acolhedora proporcionou momentos de diversão e descontração para todos os presentes", destacou o Vice-Presidente da CDL Lages, Carlos Fontana.


O Festival Colheita do Pinhão é uma iniciativa idealizada pela prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e conta com o apoio da Fundação Cultural, ACIL (Associação Empresarial de Lages), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Associação Lageana de Cultura e Arte Tradicionalista.


Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL Lages

Fotos: Assessoria de Comunicação da CDL Lages e Nilton Wolff

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 22 de abril de 2025
Reunião da CDL Lages com participação da Secretaria Municipal de Turismo
Por CDL Lages 17 de abril de 2025
Empresariado lageano participa de reunião com a Prefeita Carmen Zanotto para debater nova proposta da Festa Nacional do Pinhão
Por CDL Lages 16 de abril de 2025
CDL Lages é ponto de coleta da campanha do agasalho
Por CDL Lages 16 de abril de 2025
Empreendendo com commodity encontro inspirador da CDL Jovem Lages
Por CDL Lages 11 de abril de 2025
Empreendendo com Commodity: Como transformar um serviço comum em um negócio único
Por CDL Lages 11 de abril de 2025
Sugestão de horário para os dias 18/04 (Sexta-feira Santa), 20/04 (Domingo de Páscoa) e 21/04 (Tiradentes)
Por CDL Lages 10 de abril de 2025
Rodada de Negócios da CDL Lages: Oportunidade de crescimento e networking para o bairro Guarujá
Por CDL Lages 8 de abril de 2025
Diretoria da CDL Lages recebe a Prefeita de Lages e secretários
Por CDL Lages 8 de abril de 2025
CHIMAtalks faz esquenta para a quarta edição do Lages Fashion Day
Por CDL Lages 7 de abril de 2025
Vitrine Vendedora: Estratégia na Prática!
VER MAIS NOTÍCIAS