NOTÍCIAS

Diretoria da CDL Lages faz balanço da Festa Nacional do Pinhão e debate ações para fortalecer a Serra Catarinense


A diretoria da CDL Lages realizou, na manhã desta terça-feira (23), mais uma reunião ordinária para discutir pautas ligadas ao desenvolvimento econômico, turismo, eventos regionais e segurança pública.


Um dos principais assuntos foi a avaliação do lançamento do 9º Serra Catarina Festival de Inverno, realizado recentemente e que reuniu autoridades, lideranças e representantes dos municípios da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Durante a reunião, também foram apresentados os nomes dos mascotes do festival, definidos por votação popular nas redes sociais.

A gralha-azul recebeu o nome de Catarina, o quati passou a se chamar Quatchê e o papagaio charão foi batizado de Charito. Juntos, eles formam a Turminha do Serra Catarina, personagens que irão acompanhar as ações de comunicação e divulgação do festival ao longo da temporada de inverno.


Outro tema abordado foi o lançamento do Estação Inverno, promovido pelo Governo de Santa Catarina em Bom Jardim da Serra. A participação expressiva de autoridades e lideranças no evento reforçou o entusiasmo e a preparação do estado para receber visitantes durante a estação mais fria do ano, especialmente nas cidades da Serra Catarinense. A diretoria também recebeu informações sobre os resultados da Festa Nacional do Pinhão. O diretor executivo da CDL Lages, Jhonathan Roberto, apresentou dados relacionados aos impactos do evento, destacando indicadores positivos e oportunidades de aprimoramento para as próximas edições. A diretoria celebrou também o aniversário de 58 anos da CDL, que acontece no dia 25 de junho.


No espaço “Apresente seu Negócio”, o empresário Raimundo Del Castanhel apresentou aos diretores a trajetória e os serviços da empresa Castanhel Produtos de Limpeza, fortalecendo o relacionamento entre a entidade e o empresariado local. A reunião contou ainda com a participação da vice-prefeita de Bocaina do Sul, Alice Pessoa, e da realeza da 41ª Mostra do Campo, que divulgaram o evento junto à diretoria da CDL. Considerada a festa mais tradicional do município e uma das mais antigas da região, a Mostra do Campo será realizada entre os dias 17 e 19 de julho de 2026, no Parque de Exposições Isaac Miranda, com entrada gratuita.


Também foram divulgadas informações sobre a venda de ingressos para o tradicional Baile da Independência, promovido por forças de segurança e entidades da região em comemoração ao Dia da Independência. O evento acontece no dia 12 de setembro. Os ingressos estão disponíveis na CDL Lages e pelo telefone (49) 99833-1006, ao valor de R$ 180.


Outra oportunidade divulgada foi a palestra do escritor e psiquiatra Augusto Cury, promovida pelo Colégio Santa Rosa. O encontro será realizado no dia 13 de julho, no auditório da CDL Lages. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos presencialmente ou pelo telefone (49) 99183-9960.


Encerrando a programação, o coronel Adair Alexandre Pimentel e o tenente-coronel Marcos Paulo Rangel apresentaram dados sobre a atuação da Polícia Militar de Santa Catarina, com destaque para o trabalho desenvolvido pelo 2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e pelo 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A apresentação trouxe indicadores e ações realizadas na região, evidenciando os esforços das forças de segurança na manutenção da ordem pública e na proteção da população catarinense.


Confira todas as fotos clicando aqui!


CDL Lages | Conectando negócios, multiplicando resultados!


Por Assessoria de Comunicação CDL Lages - Nathalia Goulart Melo


24 de junho de 2026.

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages • 21 de outubro de 2026
Participação de empresárias marca encontro de construção coletiva da CDL Mulher em Lages
Por CDL Lages • 20 de outubro de 2026
CDL Lages debate escala 5x2 e recebe representantes da Polícia Militar para discutir segurança no comércio 
Por CDL Lages • 15 de outubro de 2026
Convocação aos Associados | CDL Lages
Por CDL Lages • 15 de setembro de 2026
CDL promove encontro entre SEMASA e setor supermercadista para discutir soluções para uma Lages mais limpa
Por CDL Lages • 8 de setembro de 2026
Diretoria da CDL Lages recebe a CDL Joaçaba e debate capacitação, eventos, inovação e desenvolvimento regional
Por CDL Lages • 8 de setembro de 2026
CDL Lages leva maior delegação de Santa Catarina ao OMNI Varejo 2026 e amplia conexões e conhecimentos para o empresariado da Serra
Por CDL Lages • 24 de agosto de 2026
CDL Lages integra missão internacional em Medellín para conhecer experiências de transformação territorial
Por CDL Lages • 13 de agosto de 2026
Diretoria da CDL Lages se reúne para alinhar ações estratégicas e projetos para o movimento lojista
Por CDL Lages • 5 de agosto de 2026
Diretoria da CDL Lages debate desenvolvimento regional, capacitação empresarial e novos projetos em reunião ordinária
Por CDL Lages • 28 de julho de 2026
Com avanço da inadimplência, CDL Lages orienta empresários a fortalecerem a análise de crédito
VER MAIS NOTÍCIAS