NOTÍCIAS

Diretores da CDL Lages participam de missão técnica em Porto Alegre

Entre as atividades programadas, destacam-se os encontros com representantes do Pacto Alegre – uma iniciativa que integra gestão pública, setor privado, academia e sociedade civil – e visitas a ambientes de inovação e projetos de revitalização urbana


Lideranças do Pacto pela Aceleração Territorial estão em Porto Alegre nos dias 18 e 19, em uma jornada técnica com o objetivo de conhecer de perto iniciativas inovadoras que transformaram a capital gaúcha. A comitiva inclui membros do Conselho Estratégico do Pacto, do Grupo Tático Operacional, a prefeita Carmen Zanotto e secretários municipais de Planejamento, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Representando a CDL Lages, participam o presidente Célio Bueno, o vice-presidente de Planejamento Estratégico Fabiano Ventura e o diretor executivo Jhonathan Roberto.


Também integram a missão representantes de outras entidades como a ACIL (Associação Empresarial de Lages), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Orion Parque Tecnológico, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana).


A missão tem como principal objetivo aprofundar o conhecimento em projetos inovadores que impulsionam o desenvolvimento territorial e modernizam a gestão pública. Entre as atividades programadas, destacam-se os encontros com representantes do Pacto Alegre – uma iniciativa que integra gestão pública, setor privado, academia e sociedade civil – e visitas a ambientes de inovação e projetos de revitalização urbana.


Para o presidente da CDL Lages, Célio Bueno, a troca de experiências é essencial para o avanço regional: “Esta missão técnica é fundamental para trazermos para Lages e a Serra Catarinense ideias e práticas que já estão dando certo em outras regiões. O conhecimento adquirido aqui será um diferencial para fortalecer nossas estratégias locais e inspirar novas iniciativas que atendam à nossa realidade”, destaca.


Com uma agenda intensa de visitas e encontros estratégicos, a missão técnica se consolida como uma ferramenta essencial para a construção de soluções concretas voltadas ao desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense. A iniciativa reforça o compromisso do Pacto pela Aceleração Territorial em promover o diálogo, a inovação e o crescimento sustentável na região.


Fonte: Assessoria de Comunicação CDL Lages - Daiane Madeira

Fotos: Assessoria de Comunicação do Pacto pela Aceleração Territorial

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 1 de abril de 2025
Lages Fashion Day: A moda outono/inverno em evidência
Por CDL Lages 1 de abril de 2025
Celebração da Colheita do Pinhão 2025 acontece sábado, 5 de abril
Por CDL Lages 31 de março de 2025
Doce Páscoa: Ação Colaborativa em Lages irá enfeitar a cidade para a Páscoa
Por CDL Lages 28 de março de 2025
Fortalecimento do Associativismo: A Importância das Câmaras e Núcleos da CDL Lages
Por CDL Lages 28 de março de 2025
13ª edição do Mutirão do Lixo Eletrônico: Um compromisso com a sustentabilidade
Por CDL Lages 27 de março de 2025
CDL Lages reúne empresários para reunião da Câmara Multissetorial de Decoração
Por CDL Lages 25 de março de 2025
CDL Lages sedia encontro regional da FCDL/SC
Por CDL Lages 24 de março de 2025
Diretoria da CDL Lages realiza reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores
Por CDL Lages 24 de março de 2025
Início da Oficina de Libras em Parceria com a CDL Lages e APAS
Por CDL Lages 20 de março de 2025
Rodada de Negócios da CDL Lages: Fortalecendo o empreendedorismo local
VER MAIS NOTÍCIAS
Share by: