NOTÍCIAS

CDL Lages promove reunião com empresários para discutir segurança no comércio local
O encontro foi motivado pelas recentes ocorrências na cidade, que têm gerado preocupações crescentes entre os comerciantes.
Na manhã desta terça-feira, 26, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages - CDL reuniu empresários da região para debater um tema de grande relevância, a segurança no comércio local. O encontro foi motivado pelas recentes ocorrências na cidade, que têm gerado preocupações crescentes entre os comerciantes.
O evento contou com a participação do Tenente-Coronel Rangel, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e da Delegada Regional Luciana Rodermel. Ambos trouxeram perspectivas institucionais sobre estratégias e ações para fortalecer a segurança nas áreas comerciais. Entre os principais pontos discutidos estiveram o aumento do policiamento nas zonas de maior circulação, a importância de investimentos em tecnologia de segurança e ações para tornar o ambiente comercial mais protegido e atrativo para consumidores e empresários.
O Tenente Coronel Rangel, durante a reunião fez um apelo às empresas para que formalizem os registros de ocorrências em casos de furtos e outros crimes.
Segundo as autoridades, o registro de boletins de ocorrência é fundamental para subsidiar o trabalho das forças de segurança, permitindo um mapeamento mais preciso das ações criminosas e o planejamento de operações preventivas e repressivas.
Outro ponto relevante foi a integração entre as polícias Civil e Militar, apontada como essencial para o enfrentamento da criminalidade. “Essa parceria tem como objetivo garantir respostas mais rápidas e coordenadas aos incidentes que afetam os empresários e a comunidade”, ressaltou a Delegada Regional Luciana Rodermel.
A Delegada Luciana também chamou a atenção para o aumento significativo dos golpes virtuais, uma modalidade de crime que vem causando prejuízos tanto para consumidores quanto para empresários. Para ajudar a população a se prevenir, a Polícia Civil disponibilizou uma cartilha com orientações práticas sobre como identificar e evitar fraudes. Esse material educativo é uma ferramenta importante para promover a conscientização sobre o tema, baixe a apostila clicando aqui.
A reunião reforçou a necessidade de uma atuação conjunta entre o poder público e a comunidade empresarial. O diálogo aberto e as iniciativas apresentadas buscam garantir um comércio mais seguro e confiável, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida na região.
“Com a implementação das medidas discutidas, espera-se fortalecer a proteção aos estabelecimentos comerciais e aos consumidores, criando um ambiente favorável para o crescimento sustentável do comércio local”, enfatizou o Vice- Presidente da CDL Lages Carlos Fontana.
Fonte:
Assessoria de Comunicação CDL Lages - Daiane Madeira