(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Presentes de menor valor foram os preferidos no Natal 2015

Publicado em 28/12/2015
Noticias

As vendas da semana de Natal no comércio de Santa Catarina apresentaram um decréscimo de -3.36% em relação ao mesmo período em 2014. O levantamento tem como base as consultas no crediário e cheques, apuradas pelo SPC-SC, que funcionam como uma espécie de termômetro de vendas no varejo. “Se considerarmos que o ano de 2015 foi difícil para o comércio com vendas em baixa, o Natal não foi tão ruim”, afirma o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer. “Temos que levar em conta também que o final do ano não foi diferente dos outros meses, com inflação persistente, juros altos, rigor na concessão de crédito e prudência do consumidor em ir às compras”.

 

Vestuário e acessórios foram os segmentos que mais venderam, confirmando um dos itens que o consumidor afirmava que ia comprar, apontada na pesquisa de intenções antes do Natal. O ticket médio por presente ficou em torno de R$ 100, menor do que apresentado no último ano, em uma redução de cerca de 20%. “Podemos dizer que o presente de Natal foi o de menor valor”, destaca Tauffer. Os produtos do segmento eletroeletrônico tiveram maior retração, sendo que o aumento do dólar influenciou neste baixo desempenho. A retração nas compras é reflexo, principalmente, das incertezas políticas e econômicas do governo federal, onde o horizonte não apresenta perspectivas de melhoras, somado com dólar em alta.

 

Por outro lado, o dólar em alta, o agronegócio exportando e os bons resultados das agroindústrias e frigoríficos possibilitarão uma retração menor de vendas na alta temporada. “Além disso, o turismo em Santa Catarina vai impulsionar o comércio, a prestação de serviços, os hotéis, bares, restaurantes e supermercados, pois os turistas e mesmo moradores do Estado se deslocam em direção ao litoral no verão”, completa o presidente da Federação das CDLs.




Últimas Notícias

Noticias

Pesquisa aponta que 406 mil pessoas perderam o emprego em Santa Catarina

Na pesquisa, 33,33% dos empresários afirmaram terem demitido ao menos dois funcionários no último mês, um aumento de dez pontos percentuais em relação à última medição.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Comércio de Lages autorizado a abrir no feriado de Tiradentes

Os empresários devem seguir as orientações do Decreto de número 17.974, como o horário de funcionamento entre as 8h e 18h.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa realizada pela ACIL e CDL junto aos seus associados aponta que empresas não estão demitindo mesmo sem estarem faturando

Os resultados da pesquisa servirão para que a ACIL e CDL possam continuar a planejar ações e buscar soluções para que as empresas passem por essa crise com o menor dano possível.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa: monitorando o impacto do cenário atual nas empresas catarinenses

Ressaltamos que os dados são sigilosos e não serão de forma nenhuma individualizados
Ver notícia completa [+]
Noticias

Municípios recebem nova remessa de álcool 70% líquido

Ao todo foram distribuídos 19 mil litros de álcool liquido
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions