Premiação do Concurso de Vitrine e Residência de Natal é hoje à noite no Palco da Catedral

Publicado em 18/12/2015

Nesta sexta-feira à noite, 18, além da programação Cultural do Natal Felicidade, haverá também no palco da Catedral a premiação do Concurso de Vitrine e Residência de Decoração de Natal. A intenção do concurso é motivar os moradores e comerciantes de Lages a enfeitarem suas casas e estabelecimentos para deixar Lages ainda mais bonita nesta época do ano. Foram 15 residências inscritas e 13 estabelecimentos comerciais. E os vencedores foram: categoria Residência: em primeiro lugar Hernani Luiz, da Av. Castelo Branco, em segundo Ademir Rogerio Figueiredo de Liz, do bairro Brusque, e em terceiro Joaquim Henrique Lorenzetti, bairro Universitário. Na categoria vitrine o primeiro lugar ficou com o Salão Sergio Beauty, o segundo com a Desfile Modas e o terceiro com a loja de Chocolate Caseiro Engel. Os vencedores de cada categoria  receberão troféus e R$ 2.000,00 para o primeiro lugar, R$ 1.000,00 para o segundo e R$ 500,00 para o terceiro.

A análise dos jurados aconteceu nos dias 14 e 15 de dezembro, quando um grupo formado por um integrante da CDL, um da Câmara da Mulher Empresária, um do Sesc, uma da Secretaria de Turismo e um da Fundação Cultural conferiram in loco a decoração dos inscritos. Os critérios avaliados, com notas de 5 a 10, foram: originalidade e criatividade, coerência com o tema proposto, harmonia entre os elementos de composição, valorização do caráter simbólico, histórico e cultural, e impacto visual noturno e diurno.

Para a Presidente da CDL, Rosani Pocai, foi muito satisfatório ver tantos inscritos. “Neste ano decidimos acrescentar no regulamento um número mínimos de inscrições para a realização do concurso. O objetivo era estimular mais pessoas a participarem. E deu certo. Foram quase 30 inscritos no geral. Tenho certeza que os jurados tiveram bastante trabalho para tomarem suas decisões. Todos estão de parabéns”.

A CDL convida a todos para prestigiar a premiação hoje à noite, às 19h30min, no Palco do Natal Felicidade. O concurso é uma realização da CDL em parceria com a Secretaria de Turismo.