Adote uma cartinha e faça o Natal de uma família mais feliz

Publicado em 11/12/2015

A CDL já começou com a Árvore dos Desejos. A novidade este ano é que duas ajudantes do papail noel auxiliam no recolhimento, cadastro e distribuição das cartinhas. Além da Árvore, foi montada na praça do terminal também uma casinha, onde as ajudantes ficam das 9h às 21 horas. “As pessoas sempre tinham dúvida quanto ao funcionamento: como adotar a carta ou como deixar um pedido. Com as ajudantes, as pessoas podem tirar suas dúvidas”, comenta o Diretor Executivo da CDL Jhonathan Roberto da Silva.

Todas as cartas deixadas na casinha são cadastradas. Isso faz com que a CDL tenha um controle do que está sendo atendido e do que ainda falta. São pedidos de crianças, mães, avós e às vezes da família toda. Há desde bicicletas (muitos pedidos), celulares, tablets como também cestas básicas, refrigerantes e bolos. “Salientamos que o importante é levar algo àquela família. Para muitos será o único Natal. E o abraço às vezes é o mais esperado”, fala a Presidente da CDL Rosani Pocai.

A CDL recomenda que quem adotar a carta leve o presente até o endereço. “Ver o brilho nos olhos de quem nos recebe é o melhor”, diz o Jhonathan. Mas quem não puder basta levar o presente junto com a carta na CDL que a entidade se encarrega da entrega. Outra forma de ajudar é participando da logística de entrega. Quem tiver interesse deve entrar em contato com a entidade pelo telefone 32217028, falar com Juliana. No ano passado a CDL contou com a ajuda da Polícia Militar e do Grupo Reviver.

O PROJETO - A Árvore dos Desejos é um projeto social com o objetivo de dar um Natal mais digno para aproximadamente 1000 moradores da cidade de Lages que não tem condições financeiras e nem sociais. O projeto proporciona um Natal mais humano e solidário, atendendo pedidos de diversos tipos, às vezes simples como um bolo com refrigerante, mas com valor indescritível para muitas famílias.