Publicado em 04/05/2022

Assessor do Governo do Estado de SC participa da reunião da Diretoria da CDL

Reunião da diretoria, realizada ontem, dia 03 de maio, na CDL Lages no horário do almoço, recebeu a visita do Assessor do Governo do Estado de Santa Catarina, Lucas Neves. Ainda em pauta estiveram assuntos pertinentes a entidade, número de passageiros no voo do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, audiência pública do transporte coletivo, coletor de óleo e o projeto de qualificação que a CDL está desenvolvendo com entidades parceiras foi apresentado.

O Assessor do Governo do estado de Santa Catarina, Lucas Neves ressaltou a importância da atual conexão das prefeituras com o governo do estado, com acompanhamento do governo do estado, os prefeitos estão assistidos.

Lucas, elencou o avanço da região, com a empresa aérea operando no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto. A aviação é fundamental para a integração e o progresso da região, o números de passageiros comprovam, tendo 80% de ocupação.

Zulmiro Klann, presidente da CDL enfatizou a importância da continuidade dos voos para a região, "facilita a vida do empresário que deseja praticidade para se deslocar a negócios e a fomentar o turismo da região. É uma preocupação das entidades em fortalecer os voos, a ideia é ter outras possibilidades de horários também", concretizou.

O Plano 1000, que trata-se do repasse de recursos de acordo com a população de cada cidade, integra as ações de desenvolvimento. Para o assessor do governo, Lucas o governo também tem investido em outras áreas, como a segurança pública e infraestrutura.

Projeto de qualificação profissional da CDL é apresentado na Diretoria

Sendo uma preocupação da entidade, a CDL Lages firmou parceria com a Credicomin (Progrid), Sebrae e Conecta Talentos, com o intuito de preparar e qualificar profissionais para o mercado de trabalho, das empresas associadas a CDL Lages. O foco inicial será para pessoas que estão desempregadas.

O treinamento está previsto para acontecer no período de 20 a 24 de junho, com carga horária de 33h, serão disponibilizadas 40 vagas de forma gratuita. Será realizada uma palestra de lançamento, no dia 01 de junho no Auditório da CDL Lages.

Para o Presidente da CDL Lages, "está preparação é necessária, é uma preocupação da entidade, que através da CDL Gestão de Pessoas já realiza ações com os empresários, mas é preciso ir além, preparar quem não consegue acesso ao mercado de trabalho e deseja trabalhar. Com as parcerias firmadas, irão fortalecer o projeto, está se tornando real a partir do próximo mês", finaliza Zulmiro Klann.

O projeto foi apresentado para a Diretoria pela Tamires de Oliveira Silva, Coordenadora de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado da Credicomin e pela Ana Paula Schweitzer, empresária da Conecta Talentos. Ambas estão a frente do projeto, junto com o Sebrae e a CDL na sua realização.

Audiência pública do transporte coletivo

Presidente da CDL Lages, Zulmiro repassou aos diretores referente à reunião realizada com a Transul, devido o Projeto de Lei n° 029/2022, que concede o subsídio para o transporte público, a CDL Lages apoia, pois irá beneficiar o passageiro, quanto as empresas que fornecem este serviço aos colaboradores.

Coletor de óleo de cozinha usado

A CDL Lages é ponto de coleta de óleo de cozinha, a parceria foi firmada com a Diretoria de Resíduos Sólidos, que tem como responsável Miltinho Matias. A Semasa e a Prefeitura de Lages possuem envolvimento também na ação. A CDL Lages, já incentiva a reciclagem do lixo eletrônico, através do projeto nomeado de Recicla CDL, que já acontece há muitos anos na entidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação CDL lages