Sugestão de horário de Natal 2021

Publicado em 18/11/2021

A CDL Lages e o Sindicato do Comércio estão encaminhando aos seus associados e comerciantes da cidade, a sugestão para o horário especial de Natal e Ano Novo. A orientação é sugestiva, prevê a ampliação do funcionamento do comércio.

Assim como em anos anteriores, as entidades fazem uma indicação de horários para as empresas. Os estabelecimentos tem autonomia para definir o horário de funcionamento. A CDL identifica que o período é para fomentar as vendas e alavancar a economia, já que é considerado a época mais importante do ano, pois o volume de vendas aumentam significativamente. E também traz para a cidade consumidores de outros municípios.

Pela proposta das entidades, as lojas ficarão abertas até as oito horas da noite até o dia 16 de dezembro. E inicia o período estendido até as 22h  a partir do dia 17. Na véspera, dos dias 24 e 31, o funcionamento é até as dezessete horas da tarde. E todos os sábados de dezembro que antecedem o Natal, o comércio estará de portas abertas até as 17h para atender o consumidor. Em complemento, segue o horário dos supermercados e do shopping.

A CDL e o Sincoval montaram o horário especial de Natal com base na opinião de suas diretorias e associados de diversos segmentos e comerciantes.

A sugestão do horário de Natal 2021 está disponível nos canais de comunicação da CDL Lages, através do seu site e redes sociais. As dúvidas sobre a legislação poderão ser esclarecidas diretamente no Sindicato do Comércio Varejista de Lages - Sincoval pelo telefone 32221747.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL Lages