Ações visando o natal, LGPD e visita técnica foram assuntos na reunião da Diretoria da CDL Lages

Publicado em 26/10/2021

Foi realizada hoje, 26 ao meio-dia, a reunião da diretoria, contou com a presença de vários diretores da gestão, conduzida pelo empresário Zulmiro Klann.

O associado e Diretor de Comunidade do Myatã, Pedro Ceron, convidado para detalhar sua experiência adquirida com a implantação realizada na sua empresa, da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), sendo o assunto foco das empresas, que precisam estar se adequando para o tratamento de dados pessoais.

Pedro em seu relato enfatiza "o zelo pelo tratamento de dados pessoais e a melhor maneira de cuidar disso, foi criar um mapeamento do que é praticado, porém é necessário ver a sua aplicabilidade no cotidiano da empresa".

Durante sua explanação para a diretoria, Pedro Ceron destacou que os dados obtidos pelas empresas, alguns desses dados são extremamente sensíveis e requerem toda a cautela por parte das empresas na hora de seu armazenamento, destino, finalidade, proteção e descarte.

Entre outros assuntos, foi avaliado pelos diretores da CDL, o horário de fim de ano para sugestão no período natalino, que se aproxima, visando atender no comércio com horário estendido, para fomentar as vendas de fim de ano. Em breve será divulgado para o comércio em geral, sendo sugestivo.

Também foi apresentado pelo Diretor Executivo Jhonathan, um breve relato da visita técnica realizada em São Paulo (SPC Brasil e CDL) e Minas Gerais (FCDL e CDL) na última semana, com o intuito de adquirir experiências  no ramo de atuação da CDL, pois são referência neste segmento, visando apresentar ao associado da CDL Lages inovações e melhorias em seus negócios.

Fotos: Assessoria de Comunicação da CDL Lages