Ornamentos do Natal Felicidade começam a ser instalados

Publicado em 11/10/2015

Faltando 20 dias para iniciar a edição 2015 do Natal Felicidade, a equipe está trabalhando intensamente para finalizar a parte de confecção dos motivos que decorarão as praças e ruas da cidade. A partir de segunda-feira (9), alguns dos itens começaram a ser instalados e nesta quarta-feira (11) deu-se início à montagem do Túnel Encantado, na rua Nereu Ramos, Centro.

As árvores da praça João Ribeiro (praça da Catedral) e do calçadão da praça João Costa já receberam os piscas natalinos e parte da avenida Duque de Caxias também está ganhando decoração. “Gradativamente a cidade vai se transformando para comemorar a data mais esperada do ano”, afirma o secretário de Turismo, Flávio Agustini.

48 postes

Nesta quarta, parte do trabalho esteve voltado à rua Nereu Ramos com o início da instalação dos postes que darão sustentação ao Túnel Encantado. De acordo com Itamar Westphal, coordenador de decoração do Natal Felicidade, os 48 postes serão colocados conforme as condições do tempo. “Estamos passando por um período de muita instabilidade climática, o que dificulta nosso serviço externo, mas vamos dar continuidade. A instalação do Túnel é a parte que oferece maior dificuldade”, conta.

Os postes da parte de cima da Nereu Ramos, que compreende a esquina com a rua Correia Pinto até a rua João de Castro, já foram instalados, faltando apenas os detalhes da decoração como pintura, colocação de floreiras, entre outros. “Após esse processo começaremos os trabalhos de fiação para instalar as luzes do Túnel”, explica Itamar.

Legenda: A instalação do Túnel é a parte que oferece maior dificuldade à equipe (Foto: Cao Ghiorzi)