COMÉRCIO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO NORMAL DURANTE O CARNAVAL

Publicado em 03/02/2021

Em virtude da Pandemia da Covid-19 e consequente cancelamento das festividades de carnaval, orienta-se que as empresas mantenham seus estabelecimentos funcionando em horário normal no dia 16/02/2021 (terça-feira), sendo que se trata de dia normal de trabalho sem que seja necessário pagamento de qualquer tipo de adicional.

As empresas que por ventura desejarem fechar suas portas neste dia poderão, por meio de Acordo Individual formalizar seu Banco de Horas e lançar as horas deste dia a débito do empregado, conforme legislação vigente.

Dúvidas poderão se esclarecidas diretamente no Sindicato do Comércio Varejista de Lages- Sincoval 3222-15-29.

RODRIGO SPAGNOLI
Assessor Jurídico
SINCOVAL/SINGAPLAN

O QUE É O CREDIÁRIO LIVRE ?

A CDL Lages, lançou nesta segunda-feira (1° de março), o Crediário Livre, uma ferramenta disponibilizada aos associados e também ao consumidor. Além de agilizar as vendas e fidelizar clientes, também oferece uma opção segura de pagamento no crediário. E para melhor entendimento do nosso novo produto, disponibilizamos um vídeo e uma lista de perguntas e respostas. Conheça e adquira!

FACILITE SEUS NEGÓCIOS COM O CREDIÁRIO LIVRE

Fornecido pela CDL LAGES o Crediário Livre é uma ferramenta disponibilizada aos associados e também ao consumidor. Além de agilizar as vendas e fidelizar clientes, também oferece uma opção segura de pagamento no crediário

Governo do Estado decreta fechamento de atividades não essenciais durante o fim de semana

O Governo do Estado anunciou novo decreto nesta quinta-feira, 25, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 06h de segunda-feira, 1º de março. A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina. O texto, que será publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, 26, prevê ainda a reedição das medidas com fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 06h de 8 de março.

COVID-19: Lages adota medidas ainda mais restritivas

Multa para pessoa física será de R$ 2.140 paraquem não estiver usando máscara em público e R$ 21.400 para pessoa jurídica que desobedecer ao Decreto Municipal. Tanque já está fechado e restrição de horários no município passa a valer a partir das 21h

CDL LAGES QUER AMPLIAR O PROJETO DE CABEAMENTO SUBTERRÂNEO

Buscando ampliar o projeto de revitalização do Centro de Lages, o presidente da CDL Lages, Zulmiro Klann, e o diretor executivo, Jhonathan Roberto, compareceram nesta segunda-feira (22), na Associação Empresarial de Lages (Acil), para uma reunião com o presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Clécio Poleto Martins, que participou de forma online.