(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

NOVA DIRETORIA DA CDL REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO

Publicado em 02/02/2021
Noticias

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) realizou na manhã desta terça-feira (2), a primeira reunião com os integrantes da nova diretoria, para discutir as demandas de 2021.    

Além de apresentar os novos integrantes que fazem parte do comando da entidade e os lançamentos de novos produtos da CDL, a reunião pautou assuntos de extrema importância para o crescimento do comércio, serviços e indústria  de Lages e região. 

O presidente da CDL, Zulmiro Klann, conduziu o andamento das ideias expostas com o Prefeito de Lages, Antônio Ceron, que ouviu as demandas e expôs seus planos de futuras ações. 

O estacionamento rotativo eletrônico no município,  realizado pela empresa Serbet Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil, de Joinville, foi um dos primeiros citados, pois teve uma avaliação positiva em relação à movimentação do comércio  devido à rotatividade dos veículos e facilidade de uso por meio do aplicativo. “Precismaos intensificar ainda mais a utilização do aplicativo. Ainda há uma dificuldade do uso, pensando nisso a CDL irá desenvolver uma campanha em parceria com a Serbet, para a orientação da população e dos empresários, para o melhor uso desta ferramenta, pois ele realmente facilita, mas é preciso entender seu funcionamento”, comenta Zulmiro.

Além do estacionamento rotativo, a operacionalização do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, também foi citado como um importante equipamento para Lages e região. 

Em função da pandemia do coronavírus, as festividades de Carnaval, que aconteceriam entre os dias 14 e 16 de fevereiro, foram canceladas. Sendo assim, a prefeitura e a CDL, pautaram  os horários de funcionamento do comércio. Concluindo que, tudo seguirá de forma normal, sem ponto facultativo. “O excesso de chuva trouxe alguns estragos para a nossa cidade, não há porque parar de trabalhar, pois, não haverá festividades nesta data”, comenta o prefeito Ceron. 

Outros assuntos colocados em pauta: a regularização dos ambulantes, previsão de  entrega de Mercado Público para o segundo semestre deste ano, vinda de novas empresas, despoluição visual e a continuidade da revitalização do Centro de Lages, que teve origem a partir da reivindicação dos empresários  da cidade, por meio da CDL em parcerias com outras entidades. 

O presidente do Grupo Tenco Shopping Centers, Eduardo Gribel, que estava presente na reunião junto com o diretor de operações (Grupo Tenco), Milton Sacramento, e o gerente de vendas e marketing (Grupo Tenco), Guilherme Letti, trouxe novidades que corroboram com o crescimento de Lages. “Temos novos investimentos de empreendedores que irão investir no Lages Garden Shopping, são empresas âncoras multinacionais. Isso nos traz desenvolvimento e movimento para o shopping. Buscamos estreitar laços por meio dos contatos e parcerias”, comenta Eduardo. 

Também compareceram e expuseram suas ideias,  o vice-prefeito Juliano Polese, e o futuro secretário de desenvolvimento, Álvaro Mondadori (Joinha). 

 

Foto: CDL Lages/ Marcela Ramos 

 




Últimas Notícias

Noticias

O QUE É O CREDIÁRIO LIVRE ?

A CDL Lages, lançou nesta segunda-feira (1° de março), o Crediário Livre, uma ferramenta disponibilizada aos associados e também ao consumidor. Além de agilizar as vendas e fidelizar clientes, também oferece uma opção segura de pagamento no crediário. E para melhor entendimento do nosso novo produto, disponibilizamos um vídeo e uma lista de perguntas e respostas. Conheça e adquira!
Ver notícia completa [+]
Noticias

FACILITE SEUS NEGÓCIOS COM O CREDIÁRIO LIVRE

Fornecido pela CDL LAGES o Crediário Livre é uma ferramenta disponibilizada aos associados e também ao consumidor. Além de agilizar as vendas e fidelizar clientes, também oferece uma opção segura de pagamento no crediário
Ver notícia completa [+]
Noticias

Governo do Estado decreta fechamento de atividades não essenciais durante o fim de semana

O Governo do Estado anunciou novo decreto nesta quinta-feira, 25, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 06h de segunda-feira, 1º de março. A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina. O texto, que será publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, 26, prevê ainda a reedição das medidas com fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 06h de 8 de março.
Ver notícia completa [+]
Noticias

COVID-19: Lages adota medidas ainda mais restritivas

Multa para pessoa física será de R$ 2.140 paraquem não estiver usando máscara em público e R$ 21.400 para pessoa jurídica que desobedecer ao Decreto Municipal. Tanque já está fechado e restrição de horários no município passa a valer a partir das 21h
Ver notícia completa [+]
Noticias

CDL LAGES QUER AMPLIAR O PROJETO DE CABEAMENTO SUBTERRÂNEO   

Buscando ampliar o projeto de revitalização do Centro de Lages, o presidente da CDL Lages, Zulmiro Klann, e o diretor executivo, Jhonathan Roberto, compareceram nesta segunda-feira (22), na Associação Empresarial de Lages (Acil), para uma reunião com o presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Clécio Poleto Martins, que participou de forma online.
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions