(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia

Publicado em 17/08/2020
Noticias

Roupas & Acessórios foi a categoria preferida de presentes, e o Google foi o canal que mais influenciou a decisão por qual produto comprar para 63% dos consumidores.

Durante o período de pandemia, a maioria dos setores cresceu significativamente — exceto aquelas categorias ou negócios diretamente ligados a atividades fora de casa, como turismo ou esportes.

O relatório aponta que o aumento do investimento em e-commerce (ou em transformação digital) está sendo inevitável por praticamente todas as empresas que direta ou indiretamente vendem para o consumidor final.

Algumas empresas estão expandindo investimento, enquanto outras estão começando o seu processo de transformação digital e a demanda por fornecedores do setor tem crescido exponencialmente.

Casa e Móveis registrou o maior crescimento no período (entre fevereiro e julho), com 67,21%, seguida por Moda & Acessórios (65,52%), Pets (61,67%), Comidas & Bebidas (57,11%) e Infantil (47,71%).

Já as categorias que menos cresceram foram Turismo (-55,62%), Esportes (6,06%), Educação, Livros & Papelaria (+13,25%), Importados (+17,01%) e Calçados (+26,51%).

 

Quais canais você acredita que mais influenciaram a comprar produtos pela internet?



Qual(is) produto(s) você comprou durante a pandemia?

 

 

Metodologia

O relatório foi feito com 395 brasileiros a partir de 18 anos, no final de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,9 p.p.

O estudo analisou o tráfego dos 200 maiores sites do Brasil, com um total de 15 categorias, sendo que, para cada uma delas, apresentam o mínimo de 10 sites. Ao todo, 216 sites foram analisados. Foram utilizadas como fonte de dados as plataformas de audiência, como SimilarWeb e SEMRush, e questionários.

Para ter acesso ao relatório completo, basta acessar a página do estudo.

 

fonte: Redação E-Commerce Brasil

 

 




Últimas Notícias

Noticias

LGPD entra em vigor nesta sexta-feira (18)

Maioria das micro e pequenas empresas não está em conformidade com o que preconiza a nova legislação
Ver notícia completa [+]
Noticias

Dezenove pessoas foram contempladas no primeiro sorteio da campanha Festival de Prêmios 2020 promovida pela CDL Lages, nesta segunda (31)

Os consumidores participantes da promoção, concorreram a 10 vales-compras de R$500 além deles, os vendedores indicados nos cupons premiados também são presenteados, totalizando dezenove pessoas contempladas.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pandemia aumentou os gastos de 42% dos brasileiros, diz CNDL e Offer Wise

Gastos com supermercados e aumento dos preços dos produtos e serviços foram os principais motivos citados pelos entrevistados
Ver notícia completa [+]
Noticias

86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia

Em tempos de coronavírus, o e-commerce está mudando o comportamento do consumidor: 86% dos brasileiros conectados à internet realizaram compras durante a pandemia, segundo o relatório Setores do E-commerce no Brasil, realizado pela Conversion, consultoria especializada em marketing e comércio eletrônico.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Aplicativo O Delivery chega em Lages para fortalecer o setor gastronômico

Projetado pela Orion Parque, em parceria com a CDL Lages, a plataforma oferece diferenciais atrativos, como menor taxa e capacitações aos estabelecimentos e entregadores
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions