Entidades empresariais e iniciativa privada lançam campanha para valorização das empresas locais

Publicado em 02/07/2020

É daqui. É da nossa gente. Este é o tema da campanha que iniciará nesta quinta-feira, 02 de julho, com o objetivo de incentivar o consumidor a dar preferência às empresas de Lages na hora de realizar suas compras, ajudando a fortalecer a economia nesta retomada, na manutenção de empregos e geração de renda.
            Nesta terça-feira, 30 de junho, aconteceu no auditório da CDL, a apresentação da campanha para os parceiros da campanha e para o poder público. Em sua fala, na abertura da apresentação, o presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli, destacou a necessidade de estimular o consumo local para ajudar a aquecer a economia do município. “Esta campanha visa aquecer as vendas, dando oportunidade a todos os segmentos da economia local e, assim, contribuir para manter o emprego da população e recuperar a economia do município”, falou.
            Para o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, uma campanha como essa é importante para demonstrar a comunidade a união de todos em prol de um mesmo objetivo e que, somente com a união de todos a economia poderá se recuperar. “É muito importante a união de todos os setores nesse processo de retomada da economia. As empresas locais precisam da ajuda da população para conseguir se manter aberto e, consequentemente, manter os empregos de seus funcionários”, destacou.
            Ao final da apresentação, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, ressaltou que se sente muito feliz com esta iniciativa. “Nós devemos valorizar quem contribui com a nossa cidade, gerando emprego e renda. É preciso ter consciência de que o consumo em empresas locais traz benefícios para todos, além de estar valorizando o que é nosso”.
            Foram produzidas peças publicitárias para redes sociais, outdoors, anúncio para TV, spot de rádio e outros materiais que serão divulgados para que a mensagem chegue aos consumidores.
            Esta é uma iniciativa da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL Lages), Credicomim Cooperativa de Crédito e Banco da Família, com co-realização do Sebrae/SC e apoio do Centro Lages, CP Placas e Painéis, Fiesc, Lages Garden Shopping, Orion Parque, Sicredi e Transul.

Texto: Sheila Rosa
Fotos: ACIL e CDL