(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Pesquisa aponta que 406 mil pessoas perderam o emprego em Santa Catarina

Publicado em 22/04/2020
Noticias

O levantamento, feito pelo Sebrae/SC, com apoio das entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Lages e Associação Empresarial de Lages - ACIL, ouviu 4.348 empresários do Estado. Nos 29 municípios atendidos pela regional do Sebrae/SC que fazem parte da Amures, Amplasc e Amurc, o total de pessoas demitidas é de 18.510.

Cerca de 406 mil pessoas perderam os empregos em Santa Catarina, desde o início da crise provocada pela pandemia do coronavírus. A informação faz parte de uma pesquisa, realizada pelo Sebrae/SC e divulgada na segunda-feira (20), que visa apresentar os impactos motivados pelo surto de Covid-19.

De acordo com o Sebrae, 4.348 empresários – de pequenos, médios e grandes negócios – que fazem parte de todas as regiões de Santa Catarina, foram ouvidos nos dias 13 e 14 de abril. A margem de erro é de 1.5 ponto percentual para mais ou para menos.

 A pesquisa aponta que 34,45% dos empresários relatam que fizeram, em média, duas demissões desde o dia 18 de março – em que o primeiro decreto (n° 515/2020) de isolamento social foi publicado pelo Governo de Santa Catarina. 

Na região de cobertura da gerência regional do Sebrae que compreende 29 municípios que fazem parte da Associação de Municípios da Região Serrana – Amures, Associação de Municípios da Região do Contestado – Amurc e Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina -Amplasc, o total de pessoas demitidas é de 18.510.

Na pesquisa, 33,33% dos empresários afirmaram terem demitido ao menos dois funcionários no último mês, um aumento de dez pontos percentuais em relação à última medição. No faturamento, 91,67% dos empresários sofreram com uma queda média de 57%. A perda total na região é de R$429 milhões.

“Essa edição mostra um aumento significativo no número de empresários que precisaram demitir. Apesar das medidas dos Governos Federal e Estadual para estimular a manutenção dos empregos, o impacto ainda é muito significativo. São milhares de famílias catarinenses que estão sem fonte de renda”, analisa o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

Fonte: Sebrae SC




Últimas Notícias

Noticias

Pesquisa aponta que 406 mil pessoas perderam o emprego em Santa Catarina

Na pesquisa, 33,33% dos empresários afirmaram terem demitido ao menos dois funcionários no último mês, um aumento de dez pontos percentuais em relação à última medição.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Comércio de Lages autorizado a abrir no feriado de Tiradentes

Os empresários devem seguir as orientações do Decreto de número 17.974, como o horário de funcionamento entre as 8h e 18h.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa realizada pela ACIL e CDL junto aos seus associados aponta que empresas não estão demitindo mesmo sem estarem faturando

Os resultados da pesquisa servirão para que a ACIL e CDL possam continuar a planejar ações e buscar soluções para que as empresas passem por essa crise com o menor dano possível.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa: monitorando o impacto do cenário atual nas empresas catarinenses

Ressaltamos que os dados são sigilosos e não serão de forma nenhuma individualizados
Ver notícia completa [+]
Noticias

Municípios recebem nova remessa de álcool 70% líquido

Ao todo foram distribuídos 19 mil litros de álcool liquido
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions