Municípios recebem nova remessa de álcool 70% líquido

Publicado em 10/04/2020

O Programa Parceiros do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures iniciou na tarde desta quarta-feira (08), mais uma etapa de distribuição de álcool 70% liquido para uso nas unidades de saúde dos 18 municípios da Serra Catarinense. Segundo a diretora executiva do Consórcio de Saúde Beatriz Montemezzo, a distribuição deve se estender até final da tarde desta quinta-feira (09), o montante de 19 mil litros.

“A parceria está dando certo. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages – CDL e a Associação Empresarial – Acil mobilizaram seus associados que atenderam ao chamamento. Os frascos e tampas foram comprados com dinheiro da campanha. O álcool foi doado pela Ambev e a mão-de-obra para envazar é de voluntários e colaboradores a Laffi Cosméticos”, explica Beatriz Montemezzo.

O carregamento das cargas de álcool para os municípios, está sendo feito nas instalações da fábrica da Laffi Cosméticos, na Área Industrial. Há duas semanas foram carregados 12 mil litros de álcool para municiar os profissionais da linha de frente das unidades de saúde no combate ao coronavírus.

O pedido para doação de álcool à Ambev foi dos prefeitos da Amures junto com a deputada federal Carmen Zanotto, que hoje integra a equipe do Ministério da Saúde como coordenadora da Campanha de Combate ao Coronavírus – Covid-19, nos três estados do Sul. Além dos 18 municípios da Amures o álcool está sendo enviado também, a mais oito municípios que compõe a abrangência do consórcio de saúde. No carregamento desta semana foram mais seis mil litros.

Fonte: Assessoria de imprensa da Amures/Oneris Lopes