Nota de repúdio ao Decreto 550/2020, do Governo do Estado de Santa Catarina que prorroga por mais cinco dias a quarentena para o comércio

Publicado em 08/04/2020

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages - CDL, como entidade representativa do comércio, repudia a atitude do Governo do Estado de Santa Catarina em prorrogar por mais cinco dias o Decreto de isolamento social.
Entendemos ser este um momento delicado para a saúde pública, bem como temos ciência das responsabilidades que esta situação demanda. Porém, as medidas limitantes apenas para o comércio, tendo em vista que outros serviços de mais aproximação, já encontram-se abertos, fazem com que o setor se mobilize contra essa decisão.
Assim como as demais atividades que já estão em funcionamento, o setor do comércio também está disposto a abrir as portas com todos os cuidados e restrições impostos pelo Ministério da Saúde, preservando assim a vida de nossos colaboradores e clientes, sem deixar de lado o setor econômico, primordial parta a preservação da vida da comunidade catarinense.
Do modo como se está procedendo, como serão pagos nossos impostos, aluguéis e despesas das empresas? A impossibilidade na abertura de nosso comércio, tornou-se uma concorrência desleal.
Precisamos preservar a vida, sem deixar de lado a nossa economia. Precisamos pensar nas milhares de famílias catarinenses!
Diretoria CDL Lages. Juntos somos mais fortes.