Pesquisa sobre o impacto da quarentena nas empresas associadas ACIL e CDL

Publicado em 05/04/2020

Prezado associado:
Considerando as medidas tomadas pelo Governo do estado de Santa Catarina para enfrentamento da situação emergencial de saúde pública decorrente do Coronavírus (Covid-19), de inegável importância tendo em vista que a preservação da saúde humana deve estar em primeira instância, a Associação Empresarial de Lages – ACIL e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages - CDL, entendem também ser urgente cuidar da saúde financeira das empresas, para evitar consequências desastrosas.

Diante disto, preparamos uma pesquisa para entendermos quais são as angústias dos empresários que se viram obrigados a fechar as portas para conter a pandemia e estão sem saber como agir mediante as questões tributárias, trabalhistas, financeiras, dentre outras.

Continuaremos trabalhando em prol de nossos associados e buscando soluções junto a outras instituições e órgãos públicos para que as empresas passem por essa crise com o menor dano possível.
Ficamos à disposição de todos para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Diretoria da ACIL e CDL