(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

SPC Brasil esclarece detalhes sobre o Cadastro Positivo

Publicado em 03/02/2020
Noticias

A partir de julho do ano passado, todos os brasileiros acima de 18 anos, que possuem CPF ativo e realizam transações financeiras, bem como empresas inscritas no CNPJ, entraram automaticamente no Cadastro Positivo. O Gerente de Produtos Michel Felix e o Diretor de Segurança da Informação Ricardo Almeida, ambos do SPC Brasil, participaram do 1º Encontro de Comerciais de CDLs para esclarecer as dúvidas dos participantes e apresentar as novidades da ferramenta.

O Cadastro Positivo registra o histórico de pagamento dos consumidores. As informações são utilizadas para subsidiar a análise de crédito e ofertar menos juros e condições facilitadas para quem tiver o histórico positivo. Quem preferir manter suas informações em sigilo e sair do banco de dados, o registro de transações financeiras fica em branco.

Michel Félix frisou que os agentes comerciais têm o desafio diário de captar clientes, efetivar boas vendas e oferecer bons produtos e serviços, mas todo esse trabalho pode gerar prejuízo se não for analisado o histórico do cliente. “É por meio deste novo banco de dados que as empresas vão conseguir evitar fraudes e reduzir o nível da temível inadimplência. Os consumidores também se beneficiam, já que viram protagonistas do próprio histórico financeiro e concessões de crédito com taxas mais atrativas”.

O SPC Brasil é um dos principais birôs de crédito que tem autorização para acessar os dados. As informações de cartão de crédito, contas de consumo (água, luz, entre outros) e parcelamentos entram no Cadastro Positivo. Já o saldo da conta corrente, investimentos e dados pessoais como gênero, etnia e religião não estão disponíveis para consulta.

Quiz Cadastro Positivo

Durante a palestra, os participantes testaram seus conhecimentos por meio de um jogo simples e interativo sobre o Cadastro Positivo. Os agentes entraram no quiz através de um pin on-line. As perguntas apareceram no telão e as respostas eram mostradas nos aparelhos celulares. Apesar da brincadeira, o assunto foi levado a sério e os integrantes demonstraram conhecimento nas respostas.

Fonte: FCDL 


Confira a galeria de fotos




Últimas Notícias

Noticias

LGPD entra em vigor nesta sexta-feira (18)

Maioria das micro e pequenas empresas não está em conformidade com o que preconiza a nova legislação
Ver notícia completa [+]
Noticias

Dezenove pessoas foram contempladas no primeiro sorteio da campanha Festival de Prêmios 2020 promovida pela CDL Lages, nesta segunda (31)

Os consumidores participantes da promoção, concorreram a 10 vales-compras de R$500 além deles, os vendedores indicados nos cupons premiados também são presenteados, totalizando dezenove pessoas contempladas.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pandemia aumentou os gastos de 42% dos brasileiros, diz CNDL e Offer Wise

Gastos com supermercados e aumento dos preços dos produtos e serviços foram os principais motivos citados pelos entrevistados
Ver notícia completa [+]
Noticias

86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia

Em tempos de coronavírus, o e-commerce está mudando o comportamento do consumidor: 86% dos brasileiros conectados à internet realizaram compras durante a pandemia, segundo o relatório Setores do E-commerce no Brasil, realizado pela Conversion, consultoria especializada em marketing e comércio eletrônico.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Aplicativo O Delivery chega em Lages para fortalecer o setor gastronômico

Projetado pela Orion Parque, em parceria com a CDL Lages, a plataforma oferece diferenciais atrativos, como menor taxa e capacitações aos estabelecimentos e entregadores
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions