Novos tropeiros: Comitê planeja ações com participações da comunidade

Publicado em 31/01/2020

Alinhamento e sugestões estratégicas foram tema da primeira reunião do ano de 2020 do comitê Lages Estreitando Laços.  O objetivo do encontro, e dos demais que acontecerão, é planejar novas ações de divulgação e conscientização da marca, aproximando e tendo participação da comunidade. Seguindo assim, a essência apresentada no Criaticidade, diagnóstico de divulgação no ano de 2019, que quer alcançar uma cidade feita de comunidade para comunidade.

O comitê gestor é formado por líderes, representantes de entidades, que estarão à frente dos tentos, grupos segmentados dentro de áreas nomeadas como Agro, Comunidade, Criatividade, Educação, Indústria, Inovação, Saúde e Turismo.

“Nós estamos à frente das primeiras estratégias, mas a ideia não é engessar o processo. A intenção é que todas as ações tenham a participação dos empresários, seus colaboradores e a sociedade como um todo” comenta Thiago Andrade, Vice-Presidente de Núcleos da ACIL.

As três etapas iniciais foram definidas como engajamento, compreensão das metas e fortalecimento da marca. Desta forma, o comitê está desenvolvendo um plano de ação e um planejamento de marketing.

Uma das primeiras ações comentadas em grupo, foi a de instigar o uso do logo nos materiais de divulgação de empresas e bolar ações de divulgação nas entidades.

“Para quem faz parte do processo está claro qual é o nosso objetivo, mas queremos que todas as pessoas entendam o propósito e possam auxiliar nessa divulgação. Afinal, o Lages Estreitando Laços é uma iniciativa da comunidade, das pessoas, não se refere a algo político ou institucional, e sim, a um grupo de pessoas que tomaram a frente para que a cidade seja reconhecida pelas suas oportunidades e potencialidades, disse Claiton Camargo, Diretor Executivo do Orion Parque.

#NOVOSTROPEIROS

Neste formato de fortalecimento, surgiu o movimento “Novos Tropeiros”, que incentiva a prática de atividades ao ar livre em espaços conhecidos da cidade e também a descoberta de novos locais, o fortalecimento das trocas entre as pessoas e empresas, e o uso de espaços coletivos para a realização de novas iniciativas e negócios.

Desde a apresentação do projeto no ano passado, é possível ver a marca em diversos canais de redes sociais e no site* do movimento. Para 2020 algumas empresas já estão se apropriando do projeto e elaborando ações junto aos colaboradores e comunidade, a exemplo, da NDD Soluções Inteligentes. A equipe apresentou ao comitê, uma estratégia, que parte de adesivos espalhados pelo espaço físico da empresa até um passo mais grandioso, com a sugestão de um Dia D.

A ideia é unir todas as entidades, empresas e fazer uma grande divulgação em vários pontos da cidade, no dia 6 de março. “Nosso objetivo é que todos os anos, esse seja o Dia D dos #NovosTropeiros. Que ele conte com ações não apenas da nossa empresa, mas que envolva a comunidade de forma geral. Ressaltando assim, as potencialidades de Lages e como é possível chegar longe com o que é daqui” comentou José Roberto Krasucki, gerente de marketing da NDD Soluções Inteligentes.

A iniciativa também foi apresentada para a Diretoria da CDL Lages e contou com o apoio dos diretores, que pretendem engajar ainda mais suas empresas no projeto, com a participação na Intervenção Urbana.

Todos nós somos novos tropeiros! Queremos que a ação inicie na nossa empresa e se espalhe por todos os cantos de Lages. Que a comunidade como um todo, fale bem da nossa cidade. Que acreditem no potencial que temos aqui na nossa terra” comentou o Presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli.

* https://www.novostropeiros.com.br

Foto: Comitê gestor formado até o momento por, Jhonathan Roberto CDL Lages, Altenir Agostini Sebrae SC, Gil Pletsch Orion/NTI, Fábio Lage, Guilherme Ribas Ribas Gestão Florestal, Claiton Camargo Orion Parque, Thiago Andrade Acil, Ana Vieira Sectur, Marco Aurélio Oral Sim, Amauri Bacci, Ricardo Raizer Cliente Raizer Smile Pesquisas