Shopping realiza evento para incentivar abertura de franquias em Lages

Publicado em 01/10/2015

O evento promovido pelo Lages Garden Shopping reuniu empreendedores e investidores de Lages interessados em abrir ou expandir o próprio negócio. Em encontro no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), nesta terça-feira (29), foram apresentadas as marcas Spoleto e Divino Fogão, dois modelos de franquias, no ramo de alimentação, que já possuem aprovação para operar no shopping. O objetivo do evento foi atrair investidores para os espaços ainda disponíveis no shopping e mostrar as principais vantagens de investir em uma franquia.

Representar uma marca já reconhecida nacionalmente e com credibilidade no mercado foi o que fez o casal de empresários João de Liz e Marilia Rodrigues ao investir em duas lojas de uma rede de colchões em Lages. Uma delas foi inaugurada no ano passado no Lages Garden Shopping. Extremamente satisfeitos com o atendimento e assistência recebidos da franquia, o casal busca agora investir em um novo negócio. “Vemos que há a necessidade de se oferecer mais marcas reconhecidas dentro do shopping. Acredito que isso seja fundamental para atrair ainda mais clientes e visitantes”, diz Marilia.

O gerente regional de vendas do Grupo Tenco, Adriano Leal, explica que uma das grandes vantagens de se investir em uma franquia é o retorno do investimento em um tempo menor. “Hoje, as marcas oferecem todo o suporte de gestão, mostrando para o cliente o caminho para promover a rentabilidade do negócio. E isso tem feito o mercado crescer consideravelmente no país”. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, os riscos de um empreendedor que adquire uma franquia é cinco vezes menor em relação a empreendedores que abrem seu próprio negócio de maneira independente.