Projeto Bello Poste é detalhado à diretoria da CDL

Publicado em 16/10/2019

A diretoria da CDL Lages, recebeu no início da tarde os representantes da empresa Bello Postes. Ocasião em que conheceu detalhadamente o projeto e o conjunto de benefícios agregados. A explanação objetiva dimensionou o propósito que é o de informar, educar e conscientizar a população, através de publicidades e campanhas governamentais. Todas as explicações sobre o projeto foram dadas a partir dos questionamentos. A partir do que foi visto, o presidente da CDL, Marcos Tortelli sugeriu que o modelo seja implantado na condição de projeto piloto para que possa ser visualizado e fazer com que a proposta ande nas esferas legais.

Muito embora, para maior expansão, o projeto necessite de concessões públicas e privadas, já existem modelos implantados, em áreas particulares, caso do Parque de Exposições Conta Dinheiro e no Clube Caça e Tiro, em Lages. Por outro lado, de parte da Bello Poste, os contatos com os gestores municipais estão acontecendo. Prefeitos de cidades com Lages, Chapecó, Urupema e São Joaquim já estão cientes da proposta e os departamentos específicos já estão analisando os aspectos legais na implantação do projeto. “Assim que as concessões forem sendo liberadas, o projeto Bello Poste pode se expandir para toro o Brasil”, salientou o empresário Soli Antônio Faria Fraga.

Sobre o Bello Poste

Trata-se de uma carenagem montada nos postes e que funcionam como verdadeiros expositores de informações, usadas em benefício da população, como a difusão de campanhas oriundas de áreas governamentais, abrangendo os campos sociais, educacionais e culturais. O projeto é dotado de uma estrutura patenteada composta por quatro faces de chapa de PVC na dimensão 60cm x 2,95m, de altíssima tecnologia. O objetivo do projeto Bello Poste é o de contemplar uma estrutura diferenciada para os postes, calçadas e praças, o qual torna a paisagem urbana padronizada e mais bela.

Fonte: Paulo Chagas