(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Justiça autoriza demolição do Aristiliano Ramos

Publicado em 30/09/2015
Noticias

A Justiça autorizou a demolição do prédio que abrigava o Colégio Aristiliano Ramos, situado na praça João Costa, no Centro de Lages. O Ministério Público ainda não foi notificado da decisão do juiz Jaime Machado e cabe recurso. O Ministério Público havia entrado com liminar para impedir a derrubada da estrutura pelo governo do Estado. Sem a demolição, o projeto de revitalização que a prefeitura deseja executar não tem prosseguimento. Agora, em se confirmando a decisão, o Estado demolirá a estrutura e a administração municipal dará prosseguimento ao processo, segundo o secretário de Planejamento, Jorge Raineski.

Conforme Raineski, a decisão abre um novo horizonte. “A administração municipal sempre respeitou a Justiça e aguardava uma definição. Com a decisão do juiz temos um norte”, frisa. “Entendemos que o juiz ouviu, além de acatar o parecer técnico, os anseios da comunidade, que quer um Centro renovado”, diz o secretário.

Como o Ministério Público ainda não foi notificado oficialmente o governo do Estado não pode tomar nenhuma decisão, pois cabe liminar. Somente quando vencidos todos os prazos é que poderá demolir a estrutura. Sendo demolido o prédio, avança o planejamento de revitalizar a área central da cidade. “Quando falamos em história, temos de vê-la como algo amplo, que vai além do físico. Vamos ter um Memorial na praça que manterá a memória do colégio e outras estruturas antigas vivas para conhecimento de todos”, relata.

 

Projeto

O secretário de Planejamento, Jorge Raineski, o projeto de revitalização do Centro dá lugar a novos equipamentos urbanos. O projeto foi elaborado em parceria com arquitetos de uma empresa de Barcelona, na Espanha. Os fundamentos para a revitalização baseiam-se na atração da população para intensas atividades e festejos na área central, motivando a ideia de ampliação da praça.

A intenção é também beneficiar o comércio local com um centro mais bonito e atrativo, amenizar os problemas de mobilidade urbana e deterioração do Centro, dar mais espaço para os pedestres, buscando a humanização do local. A praça contaria com equipamentos urbanos como cafés, bancas, sanitários adequados, portal de acesso e um palco permanente para eventos. No projeto consta um jardim contemplativo onde poderão ser abrigados monumentos alusivos a prédios históricos como o próprio Colégio Aristiliano.

 

Legenda: Na imagem, uma das visitas técnicas e de reconhecimento da situação do prédio (Foto: Arquivo)




Últimas Notícias

Noticias

Vem aí mais uma edição do festival gastronômico Sabores de Lages

Evento reúne cerca de 50 estabelecimentos e acontecerá de 20 de julho a 10 de agosto
Ver notícia completa [+]
Noticias

Entidades de Lages se mobilizam para arrecadação de donativos para famílias em situação de vulnerabilidade

Mesmo em tempos difíceis, a solidariedade não pode parar! E com a chegada do inverno e o vendaval que assolou Santa Catarina, é impossível não pensar nas pessoas menos favorecidas, que se esforçam para sobreviver durante a crise econômica e ainda precisam lidar com as baixas temperaturas da Serra Catarinense. 
Ver notícia completa [+]
Noticias

Entidades empresariais e iniciativa privada lançam campanha para valorização das empresas locais

Ao comprar no comércio local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para manutenção dos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em áreas como a saúde e segurança
Ver notícia completa [+]
Noticias

Sugestão Horário de Funcionamento

Tendo em vista a proximidade do feriado de Corpus Christi (feriado religioso) e, sendo este véspera do dia dos namorados, ou seja, data de extrema importância para o Comércio, vimos por este informativo orientar que poderão dispor da mão de obra de seus colaboradores cumprindo o que se determina a MP 927 de 22/03/2020.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa aponta que 406 mil pessoas perderam o emprego em Santa Catarina

Na pesquisa, 33,33% dos empresários afirmaram terem demitido ao menos dois funcionários no último mês, um aumento de dez pontos percentuais em relação à última medição.
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions