CDL entrega triciclo adaptado para integrantes do Projeto Pernas Solidárias de Lages

Publicado em 05/06/2019

A CDL Lages apoiou a causa e nesta terça-feira(04), fez a entrega de um triciclo adaptado para os membros do projeto Pernas Solidárias. Emocionado o presidente da CDL Lages Marcos Tortelli, em nome de toda a sua diretoria, fez a entrega oficial e reforçou a importância de iniciativas como estas: “Vocês devolvem o brilho nos olhos à aqueles que por instantes pensaram em desistir. Iniciativas assim, fazem parte dos princípios que regemos”, enfatizou.

O Projeto Pernas Solidárias também é realizado em outras cidades de Santa Catarina por voluntários, sem fins lucrativos e visa promover a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos com alguma deficiência física a integrar no esporte da corrida.

Em Lages a iniciativa surgiu através de policiais militares que decidiram resgatar a sensação de liberdade que estava adormecida em algumas crianças. Foi então que com um triciclo improvisado eles participaram de corrida de rua, completaram o trajeto e perceberam que poderiam fazer ainda mais por eles: “A sensação de ver um filho completando uma prova é sem explicação, essa liberdade não se compra, se conquista, explica emocionada Rejane Maria Warmling, mãe de um menino especial.

Um dos objetivos do projeto é incentivar corredores esportistas a conduzirem triciclos adaptados para pessoas que apresentem algum tipo de necessidade especial, possibilitando redescobrir a vida através do esporte.