(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Câmaras de Gastronomia e Hotelaria realizaram visita técnica às obras do Mercado Público e revitalização do centro de Lages

Publicado em 10/05/2019
Noticias

Envolvidos com questões ligadas ao desenvolvimento de Lages e das empresas, as Câmaras de Gastronomia  e Hotelaria de Lages, realizaram na última terça-feira(7) uma visita técnica às obras de revitalização do Mercado Público e do Centro de Lages. A visita foi guiada pelo prefeito Antonio Ceron e pelo diretor de urbanismo e Planejamento da Secretaria de Planejamento e Obras, Roberto Provenzano. Fizeram parte da comitiva o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Hoeller de Souza, o diretor de Turismo, Luis Carlos Pinheiro Filho, o superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi, o presidente da CDL, Marcos Tortelli, o proprietário da Terra Engenharia, Flávio Tituda.

Com toda parte de infraestrutura pronta do Mercado Público, a empreiteira está finalizando a construção dos boxes. Em seguida deverão iniciar a colocação da fiação da parte elétrica, o fechamento das laterais do pavilhão novo, colocação da cobertura de vidro na parte central entre as edificações e pintura. Segundo o Prefeito, está sendo estudado a melhor forma de administração do espaço e as entidades empresariais serão convidadas para participar deste processo. “O modelo de gestão deve ser criado em conjunto, por ser um espaço público que será ocupado por empresas privadas”, salientou ele. Com relação a ocupação dos boxes, Ceron comentou que alguns espaços serão destinados para o artesanato local, agricultura familiar e produtos da região. Haverá ainda espaços para lanchonetes, cafeterias, restaurante, açougue, peixaria, lotérica e apresentações culturais, entre outros.

Em seguida o grupo seguiu para o Calçadão da Praça João Costa, para a visita à obra de revitalização do Centro de Lages. Provenzano explicou ao grupo que além da retirada da cobertura do ginásio do antigo Colégio Aristiliano Ramos, local onde será construído o palco cultural e camarins, também está sendo executado o serviço de concretagem do contrapiso na parte descoberta da Praça. Já a estrutura que abrigará o Posto da Polícia Militar, cafeteria e banca de revistas está quase concluída, faltando apenas a colocação de vidros e acabamentos como pintura. Provenzano informou ainda que naquele local também será implantada uma Central de Informações Turísticas.

A Câmara de Gastronomia é iniciativa da CDL e ACIL.


Confira a galeria de fotos




Últimas Notícias

Noticias

Pesquisa aponta que 406 mil pessoas perderam o emprego em Santa Catarina

Na pesquisa, 33,33% dos empresários afirmaram terem demitido ao menos dois funcionários no último mês, um aumento de dez pontos percentuais em relação à última medição.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Comércio de Lages autorizado a abrir no feriado de Tiradentes

Os empresários devem seguir as orientações do Decreto de número 17.974, como o horário de funcionamento entre as 8h e 18h.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa realizada pela ACIL e CDL junto aos seus associados aponta que empresas não estão demitindo mesmo sem estarem faturando

Os resultados da pesquisa servirão para que a ACIL e CDL possam continuar a planejar ações e buscar soluções para que as empresas passem por essa crise com o menor dano possível.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa: monitorando o impacto do cenário atual nas empresas catarinenses

Ressaltamos que os dados são sigilosos e não serão de forma nenhuma individualizados
Ver notícia completa [+]
Noticias

Municípios recebem nova remessa de álcool 70% líquido

Ao todo foram distribuídos 19 mil litros de álcool liquido
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions