Câmaras de Gastronomia e Hotelaria realizaram visita técnica às obras do Mercado Público e revitalização do centro de Lages

Publicado em 10/05/2019

Envolvidos com questões ligadas ao desenvolvimento de Lages e das empresas, as Câmaras de Gastronomia  e Hotelaria de Lages, realizaram na última terça-feira(7) uma visita técnica às obras de revitalização do Mercado Público e do Centro de Lages. A visita foi guiada pelo prefeito Antonio Ceron e pelo diretor de urbanismo e Planejamento da Secretaria de Planejamento e Obras, Roberto Provenzano. Fizeram parte da comitiva o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Hoeller de Souza, o diretor de Turismo, Luis Carlos Pinheiro Filho, o superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi, o presidente da CDL, Marcos Tortelli, o proprietário da Terra Engenharia, Flávio Tituda.

Com toda parte de infraestrutura pronta do Mercado Público, a empreiteira está finalizando a construção dos boxes. Em seguida deverão iniciar a colocação da fiação da parte elétrica, o fechamento das laterais do pavilhão novo, colocação da cobertura de vidro na parte central entre as edificações e pintura. Segundo o Prefeito, está sendo estudado a melhor forma de administração do espaço e as entidades empresariais serão convidadas para participar deste processo. “O modelo de gestão deve ser criado em conjunto, por ser um espaço público que será ocupado por empresas privadas”, salientou ele. Com relação a ocupação dos boxes, Ceron comentou que alguns espaços serão destinados para o artesanato local, agricultura familiar e produtos da região. Haverá ainda espaços para lanchonetes, cafeterias, restaurante, açougue, peixaria, lotérica e apresentações culturais, entre outros.

Em seguida o grupo seguiu para o Calçadão da Praça João Costa, para a visita à obra de revitalização do Centro de Lages. Provenzano explicou ao grupo que além da retirada da cobertura do ginásio do antigo Colégio Aristiliano Ramos, local onde será construído o palco cultural e camarins, também está sendo executado o serviço de concretagem do contrapiso na parte descoberta da Praça. Já a estrutura que abrigará o Posto da Polícia Militar, cafeteria e banca de revistas está quase concluída, faltando apenas a colocação de vidros e acabamentos como pintura. Provenzano informou ainda que naquele local também será implantada uma Central de Informações Turísticas.

A Câmara de Gastronomia é iniciativa da CDL e ACIL.