Câmaras de Gastronomia e Hotelaria se unem em prol do desenvolvimento turístico da região

Publicado em 20/04/2019

A reunião contou com empresários membros das Câmaras de Hotelaria e Gastronomia da CDL, Sebrae e secretaria de desenvolvimento e turismo, juntos estabeleceram diretrizes para fomentar o setor turístico da região serrana.

Para o coordenador da Câmara de Gastronomia, Ruan Rangel, é preciso unir os dois setores e juntos com a secretaria de turismo e demais entidades, elaborar ações para aplicação direta dos recursos provenientes a classe.

Nessa proposta, o executivo de  turismo de Lages, Luiz Carlos Pinheiro foi convidado a participar da reunião para mostrar quais eventos estão programados ao longo de 2019 e a fomentação de recursos, para instalação de um ponto de atendimento ao turista, assim que a revitalização do novo calçadão for concretizada, material ilustrativo, eventos, criação do fundo de turismo, pontos turísticos que difundam hotéis e restaurantes, dentre outras ações. “Queremos a presença mais efetiva da pasta em nossa Câmara, só assim conseguiremos fortalecer o turismo na região serrana”, enfatizou, Rangel.

O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini sugere mudanças na postura da pasta de turismo e sugere planejamento para fomentar as novas atuações e assim buscar recursos.

Pesquisa desenvolvida pela Associação de Municípios da Região Serrana (Amures), faz um comparativo entre os anos de 2017 e 2018 e o setor de turismo foi que mais cresceu.

Crescimento de algumas cidades

Lages - 28%

Bom Jardim da Serra - 24%

São Joaquim – 10%