Festival Gastronômico Sabores de Lages acontecerá em agosto

Publicado em 04/04/2019

Um dos maiores festivais gastronômicos de Santa Catarina já tem data marcada para acontecer em 2019. Dia 15 de agosto será o lançamento oficial do Festival Gastronômico Sabores da Serra, que seguirá até o final de agosto, encerrando sua programação junto com o Festival de Inverno.

A exemplo da edição passada, cada estabelecimento participante irá elaborar um prato especialmente preparado para o evento, que represente a especialidade da casa e a cultura serrana, com preços diferenciados. Além de divulgar e tornar a gastronomia local um importante atrativo turístico, o festival tem como objetivo a valorização da identidade cultural regional, através da utilização de produtos regionais na elaboração dos pratos.

Nos próximos dias serão divulgados a programação, os pratos e os estabelecimentos participantes do Festival Gastronômico. O evento é uma realização da Câmara de Gastronomia de Lages, com o apoio da CDL e Acil.