Lançamento da CDL Jovem de Lages reúne cerca de 40 jovens empreendedores

Publicado em 15/02/2019

A Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem  - CDL Jovem iniciou suas atividades com um almoço que reuniu mais de 40 pessoas. O encontro foi o pontapé inicial da CDL Jovem - Gestão 2019/2020. A diretoria executiva é formada pelo coordenador Adriano Alves, Dina Augusta Hahn (vice-coordenadora), Mario Cesar Alves Júnior (diretor financeiro), Adriano Alves de Almeida (coordenador), Célio Antunes Bueno Júnior, (diretor de eventos), Silviane Mannrich (diretora de marketing).

A CDL Jovem é um departamento vinculado à Câmara de Dirigentes Lojista de Lages, tendo como finalidade treinar, capacitar e formar novas lideranças empresariais.

Neste primeiro encontro, o atual coordenador da entidade, Adriano Alves de Almeida apresentou o cronograma de ações que serão desenvolvidas ao longo do ano como o Dia Livre de Impostos (DLI), Semana do Trânsito, Doação de Sangue, Natal Solidário, Bate-Papo de Gestão, Recicla CDL, Recicla CDL na Escola, Árvore dos Desejos, Serra Catarina Festival de Inverno, ExpoLages, entre outros. “Nossa missão é desenvolver jovens líderes através da troca de experiências, busca de inovação e mobilização associativista para que cada um tenha uma atuação empreendedora e de destaque na CDL, nos negócios e na sociedade”, ele afirmou.

Houve também neste dia a realização do 1º Bate-Papo de Gestão do ano com o tema “Associativismo e liderança nas entidades jovens”. Para falar sobre o assunto foram convidados o seguintes nomes: Eduardo Broering (Fundador e Diretor de Tecnologia da empresa Platon e Diretor de Inovação e Tecnologia do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina - CEJESC), Malek Dabbous (Arquiteto e Urbanista e Vice-Presidente Regional do CEJESC) e Thiago Mazuhi (Sócio Proprietário da Mgtek Soluções e Tecnologia e Coordenador do Núcleo Acil Jovem).

Eles falaram sobre a importância do associativismo e como essa união pode mudar o jeito de se olhar para o negócio, cidade e até mesmo o mundo. “Juntos a gente consegue fazer coisas significativas e sem dúvida mudar a realidade em que vivemos”, ressaltou Eduardo.

Thiago por sua vez destacou que independente a entidade “O que vale é a integração, a busca por melhorias, levantar a mão, assumir o compromisso e fazer acontecer”. Malek frisou a questão dos encontros, a parceria adquirida ao longo das reuniões, a troca de ideias e o trabalho voluntário, “aqui teremos a oportunidade de descobrir habilidades que até então nunca havíamos percebido. Participo há anos de entidades cujo objetivo é o mesmo e por meio da realização de ações poderemos integrar  nossa vida e negócio com o mundo”.

Os próximos encontros irão acontecer a cada quinze dias e para descobrir quais são os quesitos necessários para participar basta contatar a CDL Lages pelo (49) 3221.7028.