(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Você sabe despertar o desejo de compra no seu cliente?

Publicado em 18/02/2019
Noticias

Em um oceano de gatilhos mentais, imagens chamativas e Call to Actions bem posicionados, está cada vez mais difícil prender a atenção do cliente. Entretanto, há um canal capaz de reunir tudo isso e guiar o usuário a compra, o Instagram. 

Nesta rede a palavra de ordem é desejo. O cliente precisa, por meio de imagens, ter vontade de ter aquele produto/serviço. Pensando em ajudar o lojista, separei algumas dicas sobre como despertar o desejo de compra no cliente – e como o Instagram pode ajudá-lo nessa missão. Confira! 

 

A utilidade do Instagram para vender mais

Esta rede social te ajuda a vender mais, e isso é fato. Porém, para extrair o máximo dela, é necessário atenção a alguns pontos, começando por ele, o público. É importante entender quem ele é, o que quer, quais são as necessidades e qual tom de comunicação deve ser usado para ser o mais assertivo possível e também despertar o desejo de compra. 

No Instagram, a comunicação adotada está diretamente atrelada à identidade visual, sendo a rede que melhor explora o conteúdo imagético. Por isso, é importante estar atento aos componentes que constroem a sua identidade, como padrões de cores, estilo de imagens e a qualidade das postagens, tudo isso sem esquecer de usar os filtros, gifs e ícones, sempre que possível. 

Por falar em imagens, atenção às fotos dos produtos. Vale apostar em fotos que apresentem a interação “produto & pessoa”, pois isso gera identificação, humaniza as postagens e aumenta o engajamento. Lembre-se que você está buscando despertar desejo, e não há nada melhor para isso do que vender um estilo de vida. 

Agora que você já observou seu público, traçou sua identidade visual e anotou todas as dicas para capturar a melhor foto do seu produto, vamos para a parte técnica do assunto. Afinal, esta é peça importante do processo. 

Instagram Shopping

Para que o Instagram traga o retorno esperado em vendas, é necessário que o perfil da loja seja “comercial”. Isso permitirá a obtenção de relatórios, criação de anúncios e utilização do Instagram Shopping – a popular Lojinha do Instagram. 

Essa ferramenta é fundamental no tema que estamos tratando neste artigo. Pense comigo: o cliente está rolando o feed e é impactado pela comunicação. Nasce o desejo pelo produto, mas para visualizar mais informações, ele precisa entrar no perfil e clicar no popular “link da bio”. 

Se a foto do produto não deixou esse usuário “babando”, as chances de continuar passeando pelo feed e encontrar o concorrente são grandes. Por isso, o uso do Instagram Shopping é fundamental para guiar o cliente até a etapa de compra, minimizando os ruídos ao longo do caminho. 

E aqui entramos em outro tópico importante, a experiência de compra.

Experiência de Compra

Quando falamos em Instagram  é importante direcioná-lo até o produto em poucos passos, diminuindo ao máximo as objeções durante o processo. 

Para isso, vale aprimorar a descrição dos itens e dar destaque às avaliações, por exemplo. O cliente sentirá mais segurança ao saber que outros usuários já compraram aquela mercadoria e a ‘aprovaram’.

Agora é colocar esta dicas em prática e aumentar as vendas por meio de mais um canal: o Instagram.

Thiago Mazeto — Head de experiência do cliente da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb.

 

Fonte: Portal Administradores




Últimas Notícias

Noticias

Vem aí mais uma edição do festival gastronômico Sabores de Lages

Evento reúne cerca de 50 estabelecimentos e acontecerá de 20 de julho a 10 de agosto
Ver notícia completa [+]
Noticias

Entidades de Lages se mobilizam para arrecadação de donativos para famílias em situação de vulnerabilidade

Mesmo em tempos difíceis, a solidariedade não pode parar! E com a chegada do inverno e o vendaval que assolou Santa Catarina, é impossível não pensar nas pessoas menos favorecidas, que se esforçam para sobreviver durante a crise econômica e ainda precisam lidar com as baixas temperaturas da Serra Catarinense. 
Ver notícia completa [+]
Noticias

Entidades empresariais e iniciativa privada lançam campanha para valorização das empresas locais

Ao comprar no comércio local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para manutenção dos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em áreas como a saúde e segurança
Ver notícia completa [+]
Noticias

Sugestão Horário de Funcionamento

Tendo em vista a proximidade do feriado de Corpus Christi (feriado religioso) e, sendo este véspera do dia dos namorados, ou seja, data de extrema importância para o Comércio, vimos por este informativo orientar que poderão dispor da mão de obra de seus colaboradores cumprindo o que se determina a MP 927 de 22/03/2020.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa aponta que 406 mil pessoas perderam o emprego em Santa Catarina

Na pesquisa, 33,33% dos empresários afirmaram terem demitido ao menos dois funcionários no último mês, um aumento de dez pontos percentuais em relação à última medição.
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions