Lojistas do Estado trocam experiências e discutem sobre os rumos da economia

Publicado em 15/09/2015

No último final de semana os lojistas de Santa Catarina se reuniram, de 10 a 12 de setembro,  para a 46ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Florianópolis, no Costão do Santinho. Entre os diversos assuntos abordados, o de maior interesse foram os desafios enfrentados durante o período de crise. Para a Presidente da CDL, Rosani Pocai, ficou claro que a crise existe para todos e que é preciso encontrar alternativas para enfrentá-la. “Temos que ser criativos e não nos deixar abater”.

A CDL de Lages foi com uma Comissão de 20 Diretores, além de representantes das CDL’s de Campo Belo, Otacílio Costa e Anita Garibaldi.  Ao todo, cerca de 1.200 lojistas e lideranças empresariais participaram do evento. Uma das novidades foi a assinatura do decreto que regula as feiras itinerantes em Santa Catarina, pelo governador Raimundo Colombo, na abertura da Convenção. Outro momento de destaque foi a apresentação do case de sucesso do empresário Caito Maia, fundador e proprietário da Chilli Beans, empresa líder do mercado de óculos escuros da América Latina. O preço acessível, produtos de qualidade e uma eficiente estratégia de comunicação e ações de marketing, unindo inovação e criatividade, transformaram a marca Chilli Beans num case de sucesso que conquistou o mundo.

Para a Presidente da CDL, Rosani Pocai, eventos como este são sempre bem vindos, pois além das palestras, há a troca de ideias e de experiências entre os lojistas de todo o estado. “Aprendemos muito com experiências já vividas por nossos colegas. Essa troca é muita rica e nos estimula a enfrentar os desafios”.