Missão para a China e Internacional de Lages estiveram em pauta na Diretoria da CDL Lages

Publicado em 22/08/2018

A Diretoria da CDL recebeu nesta terça-feira (21), em sua reunião de Diretoria  a visita dos representantes da Brands - empresa responsável pela missão internacional de empresários da Serra Catarinense à China - e também dos conselheiros do Esporte Clube Internacional – Inter de Lages.

Missão Empresarial visa intercâmbio e compartilhamento de experiências

Os irmãos Jose Altamir Paes e Altamir Paes, representantes da Brands Trading CO.Ltda,  empresa de importação e exportação que tem como proporcionar aos clientes os serviços necessários para o comercio internacional.

A Brands  criou e organiza um programa de missões empresariais para a Cantor Fair (Feira de Cantão), na China, uma das maiores infraestruturas nos mais diversos segmentos: Máquinas e equipamentos, geradores de força, energia alternativa, bicicletas, motos, autopeças, produtos químicos, Hardware, ferramentas, artigos de mesa e cozinha, cerâmicas em geral, casa e decoração vestuário, produtos de pele, couro e plumagem, peças e acessórios da moda, matéria prima têxtil, entre muitos outros.

O programa visa  facilitar o acesso do empresário da região ao mercado internacional, através da participação na Feira de Guangzhou, além da facilitação de importação direta de produtos, através de um canal direto com fornecedores. “A busca e conquista de novas oportunidades para o nosso empresariado nas Feiras Setoriais Internacionais, também é destaque de nosso programa, que acontece em dois períodos: outubro e abril de cada ano”, afirma Jose Altamir.

Comissão da Diretoria do Inter de Lages fala sobre expectativas para o Clube

Cristopher Nunes, presidente do Inter de Lages e Maurício Batalha também participaram da Reunião de Diretoria da CDL apresentando o funcionamento atual do Clube, dados financeiros, além do rendimento em competições passadas e expectativas paras as que ainda virão nestas próximas temporadas.

Cristopher fez o convite para que membros da CDL, enquanto entidade representativa do Comércio façam parte do Conselho Consultivo do time, para que a condução e atuação do time seja orientada pela confiança e pelas mãos de pessoas da cidade.

“Unir o que já é comum dentro da CDL Lages, em motivar a cidade a fazer coisas novas pelo empreendedorismo com o que é vontade da atual diretoria do clube é o nosso grande objetivo”, afirmou Cristopher, dizendo ainda da necessidade de buscar por meio desta participação a agregação de experiência para a condução do time.

O presidente, os vice-presidentes e conselheiros da CDL também puderam saber mais do projeto Leõezinhos Baios, uma iniciativa do Inter de Lages  criada em 2015 para conceber e gerir todas as iniciativas voltadas à prática de esportes entre jovens, que têm além da formação de equipes para competição, o aspecto lúdico do como foco de atuação do Instituto. O Instituto já atua em Correia Pinto e Lages com dezenas de crianças participantes.

Marcos Tortelli encerrou a reunião agradecendo as visitas e ressaltando a importância de suas atuações:  “Nós enquanto representantes de alguns dos segmentos mais importantes de nossa cidade, apoiamos muito ações que promovam o desenvolvimento social e econômico de Lages e de nossa região”. Marcos fez questão de ressaltar a importância da atuação otimista frente às mudanças de mercado e o crescimento do mercado internacional, da necessidade de integração e participação das empresas varejistas e dos diversos outros setores da cidade dessa evolução.