Gastronomia de Lages: Câmara do setor inicia articulação para o festival gastronômico 2018

Publicado em 23/03/2018

Dentre diversos temas de importância para o segmento,  na reunião quinzenal da Câmara de Gastronomia realizada nesta quarta-feira, dia 21, na CDL Lages esteve o início da articulação entre os empreendimentos do grupo para realização do Festival Gastronômico de Lages no período de 29 de junho a 31 de agosto, dentro da programação do Serra Catarina Festival de Inverno.

Os empresários organizarão  o formato e funcionamento do festival com o apoio do Sebrae, da Fundação Cultura e das entidades ACIL e CDL.

Feedback de missão realizada em Minas Gerais

Na primeira os membros da Câmara de gastronomia Ruan Rangel e Mirian Trein participaram de uma missão promovida pelo Sebrae, que levou empresários lageanos para conhecer os roteiros turísticos e a estrutura de recepção, alimentação e hospedagem do estado de Minas Gerais.

Para Ruan e Mirian - assim como para a assessora de turismo da AMURES e da Prefeitura de Lages, Ana Vieira, presente na reunião do grupo e que também acompanhou a missão - o grande diferencial da região visitada é a agregação de valor por meio da exposição da cultura local e da criação de argumentos e boa apresentação dos produtos e serviços vinculado à história da cidade e aos elementos culturais.

Festa do Pinhão, a convenção de trabalho do segmento da gastronomia, entre outros assuntos de interesse também estiveram presentes na pauta.