(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Conscientização pela legalização das empresas e profissionais do comércio é foco da CDL em 2018

Publicado em 21/03/2018
Noticias

Prestes a lançar uma campanha de valorização do comércio legalizado a CDL Lages disponibilizará comunicação e recursos para os seus associados, no sentido de demonstrar aos clientes  segurança, credibilidade e garantia de serviços e produtos fornecidos por empresas que agem com o cumprimento de suas obrigações tributárias, trabalhistas e sociais.

A campanha de comunicação identificará as empresas legalizadas e prospectará esse fator como diferencial de negócio.  Ainda, faz parte do planejamento a indicação de estratégias para melhorar os resultados das empresas, assim como a divulgação dos procedimentos para legalização.

Além da campanha, em um movimento de mais de 10 anos a CDL busca o combate do comércio ilegal, seja ele ambulante ou de revenda de itens falsificados. Em constante cobrança ao poder público a solução encontrada foi à alteração da Lei Complementar 448/2014, que dispõe sobre o Comércio Ambulante no Município de Lages. O artigo 22, passou a ter a  informação da possibilidade de realização de convênio entre a Prefeitura Municipal de Lages e o Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar (PM).

Esta ação foi efetivada no fim de 2017 e desde então ações de apreensão vem sendo constantemente realizadas  pela equipe de fiscais da Secretaria de Serviços Públicos de Lages e PMSC.

“A apreensões buscam a garantia do cumprimento da legislação, além de garantir a segurança do consumidor, que passa a reconhecer as vantagens de adquirir produtos em estabelecimentos legais”, afirma o presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli. “Vamos imaginar o exemplo de um segmento crítico nesse sentido, o ramo ótico, em que é necessário o cumprimento de uma série de padrões, inclusive de saúde, ao adquirir e repassar para o consumidor os produtos, no mercado ilegal, qual a garantia desses padrões?”, questiona Marcos.

A conscientização sobre o prejuízo da realização de feiras e eventos transitórios que tem a prática da comercialização de produtos ilegais e pirataria no comércio de Lages é outra frente de ação da CDL Lages  no combate à ilegalidade.




Últimas Notícias

Noticias

Pesquisa aponta que 406 mil pessoas perderam o emprego em Santa Catarina

Na pesquisa, 33,33% dos empresários afirmaram terem demitido ao menos dois funcionários no último mês, um aumento de dez pontos percentuais em relação à última medição.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Comércio de Lages autorizado a abrir no feriado de Tiradentes

Os empresários devem seguir as orientações do Decreto de número 17.974, como o horário de funcionamento entre as 8h e 18h.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa realizada pela ACIL e CDL junto aos seus associados aponta que empresas não estão demitindo mesmo sem estarem faturando

Os resultados da pesquisa servirão para que a ACIL e CDL possam continuar a planejar ações e buscar soluções para que as empresas passem por essa crise com o menor dano possível.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa: monitorando o impacto do cenário atual nas empresas catarinenses

Ressaltamos que os dados são sigilosos e não serão de forma nenhuma individualizados
Ver notícia completa [+]
Noticias

Municípios recebem nova remessa de álcool 70% líquido

Ao todo foram distribuídos 19 mil litros de álcool liquido
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions