Serra Catarina Festival de Inverno é apresentado aos prefeitos da região

Publicado em 16/03/2018

Em reunião da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), realizada na tarde de hoje (16), Rosani Pocai, apresentou aos prefeitos e demais presentes o 3° Serra Catarina Festival de Inverno.

A edição deste ano que irá acontecer de 29 de junho a 31 de agosto, traz uma série de novidades,  ampliou a sua programação, a quantidade de eventos, cidades integradas e apoiadores. Além dos já consagrados eventos de esporte e aventura e da programação cultural existente, o projeto terá o apoio do Ministério da Cultura para promover e difundir manifestações de música instrumental, artes cênicas e a produção de audiovisual regional em uma Mostra Cultural itinerante nas cidades participantes.

Movimento na Serra Catarinense

A previsão é que milhares de visitantes passem pelas 18 cidades da Amures, desfrutando dos mais de 100 eventos nos 64 dias de programação. Entre os eventos estão MotoNeve, Rally Cross Country, Encontro de Veículos Antigos e Clássicos de Lages, Festival Internacional Música na Serra, Acordeon Festival, atividades culturais do Sesc, Festival Gastronômico Sabores de Lages, Fundação Cultural, BMX Super Spine, Boulevard, Trilha da Maçã e do Vinho, Baile da Neve, Cavalgada da Nevasca, Árvores de Cristal entre outros.

Idealizado para atender a necessidade do segmento do comércio, carente de aquecimento da economia de inverno, o Serra Catarina também cumprirá o seu objetivo. A edição promete ser um sucesso, além de movimentar restaurantes, lanchonetes, bares, lojas, supermercados e hotéis de todas as cidades envolvidas, deixará um legado da Serra para o Brasil com a difusão de toda a cultura , gastronomia e os costumes existentes aqui.