A cidade de Lages definitivamente em clima natalino

Publicado em 04/12/2017

O clima natalino está definitivamente instalado na cidade de Lages e na noite de ontem (3), na abertura oficial do Natal Felicidade 2017 que aconteceu no Parque Jonas Ramos (Tanque), centenas de pessoas puderam vivenciar a emoção da época mais especial do ano.

As atrações culturais iniciaram ainda no período da tarde, com apresentações do Teatro Circula-dô, Banda do Papai Noel, Sphera Lunae, Seresteiros de Natal, Orquestra Soprano, Grande Coral e Espetáculo Messiah, que foram intercaladas entre a praça da Catedral e Tanque. A abertura oficial começou por volta das 21h e foram homenageadas as vítimas do atropelamento coletivo, ocorrido na tarde da última sexta-feira (1), no calçadão central de Lages. Assim, todo o público foi convidado a abraçar o Tanque e rezar pela recuperação dos feridos. que na sequência foi cantada a música Imagine, de John Lennon, como um apelo por paz no mundo. Logo depois das homenagens, o momento mais esperado pelos espectadores foi a chegada do Papai Noel, que apareceu em um trenó aquático no lago do Tanque, sendo recepcionado pela população lageana e autoridades da cidade.

A presidente da CDL Lages, Rosani Pocai, avalia a abertura do evento como algo único e que o horário no qual foi realizado contribuiu muito para  um clima diferente, com um lindo pôr-do-sol no entardecer, seguido por um belo luar. “Foi tudo muito emocionante, traduziu bem o espírito natalino, com toda a sua tradição, com sentimento de amor, confraternização e a crença em algo superior”, finaliza Rosani.

O bom velhinho seguirá para a sua casa que foi instalada na Praça João Costa, em frente a Catedral, ao lado do presépio e da Árvore dos Desejos que foi idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) há 11 anos com o objetivo de desenvolver o lado social da entidade e levar um pouco da magia e alegria do natal para crianças e adultos de bairros carentes do município.

A programação do Natal Felicidade, uma realização da Prefeitura e da CDL Lages, exibirá mais de 100 apresentações culturais, com dois mil artistas de teatro, shows circenses, corais, orquestras, musicais e Autos de Natal e se estenderá até o dia 23 de Dezembro em nove bairros da cidade.

Fotos: Pablo Gomes, Marcelo Pakinha e Nilton Wolff