CDL Jovem realiza concurso cultural de frases na Semana Nacional do Trânsito

Publicado em 14/09/2017

Todos os anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) apoia, por meio da CDL Jovem,  a Semana Nacional do Trânsito.  Em 2017, ela ocorre em todo o Brasil de 18 a 25 de setembro. A ação tem como foco principal conscientizar as pessoas sobre sua reponsabilidade como cidadão e a importância de ser mais paciente no trânsito. Para isso, traz como tema: “Tolerância - Quem leva para o trânsito também leva para a vida”.

Nesse sentido, e com o objetivo de engajar o maior número de pessoas na campanha, a CDL Jovem lança no dia 18, na sua página oficial no Facebook www.facebook.com/CDLJovemLages, um concurso cultural de frases que abordem o tema: Segurança no trânsito.

Como participar:

Para participar basta enviar uma frase contendo entre 30 e 150 caracteres, via mensagem na própria página da CDL Jovem. As frases recebidas serão pré-avaliadas por uma comissão, inseridas na arte padrão da campanha da Semana do Trânsito e postadas em um álbum criado especialmente para o concurso. Serão duas categorias: Infanto-Juvenil, de 10 a 16 anos e adulto, a partir de 16 anos.

As frases ficarão em exposição até o dia 25, e as duas mais votadas, ou seja, as mais curtidas no álbum do Facebook, uma de cada categoria, serão as vencedoras.

Os autores das frases vencedoras serão premiados pela CDL Jovem.

Campanha: Redução dos níveis de mortalidade e lesões de trânsito é foco da ação

O foco de organizações não só do Brasil, mas de todo o mundo é a redução dos níveis de mortalidade e lesões de trânsito, pautado pela definição feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de que esta é a década de ação pela segurança no Trânsito.

Em Lages, as atividades são capitaneadas pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), em parceria com CDL Jovem, Ciretran, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 6º Batalhão de Polícia Militar. O Diretran Lages também realização atividades informativas e educativas.

Este ano, a Semana Nacional do Trânsito traz como tema “Tolerância - Quem leva para o trânsito também leva para a vida”. A ação tem como a principal finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Neste mês, iniciam ações com importantes temas de conscientização por um trânsito mais seguro. “A mudança de atitude pode mudar o percurso de muitas histórias”, reflete o coordenador da CDL Jovem, Pedro Ceron, que afirma ainda, que o respeito e a compreensão são fundamentais para quem vive em sociedade.

Na programação estão blitzes educativas com a distribuição de materiais informativos nas rodovias e também em pontos centrais da cidade.

Confira:

18/09/17 -  Lançamento Concurso de Frases na Página da CDL Jovem no Facebook
18/09/17 - 09h às 17h - Atividades de Saúde e Blitz Educativa em  Correia Pinto
19/09/17 - 09h - Palestra Direção Defensiva na empresa Manfredi
19/09/17 - 14h - Palestra Direção Defensiva na empresa Reunidas
20/09/17 - 09h30 - Blitz no  Pedágio  em  Correia Pinto
20/09/17 - 14h - Atividades de saúde e panfletagem no CEDUP
21/09/2017 - 14h - Palestra Direção Defensiva na empresa Fabris
22/09/17 - 07h30- Palestra Qualidade de Vida  no Trabalho Transportadora Transbeve
22/09/17 - 09h30 -  Palestra Transportadora Zappelini
25/09/17 - 08h30 às 12h  - Atividades de saúde e panfletagem Dia “D” Encerramento no Calçadão de Lages