Comentarista de TV em economia finanças e gestão participa de bate-papo com diretores na CDL

Publicado em 14/09/2017

O engenheiro eletricista/eletrônico, mestre em Engenharia de Produção; comentarista de TV nas áreas de finanças, economia e gestão, consultor nas áreas de operações, gestão do conhecimento, finanças corporativas, estratégia, planejamento e outsourcing, o palestrante e professor Ruy Quintans esteve em um bate-papo na terça-feira, 12 de setembro, com os diretores da Câmara de Dirigentes Lojista de Lages (CDL), CDL Jovem e Credicomin, responsável pela estada do profissional na região.

Em pouco mais de uma hora, Quintans contextualizou a situação econômica financeira do país, detalhou o sistema e funcionamento de aplicações financeiras e rentabilidade, dentro do tema “Cooperativas: poder de agir por um futuro sustentável”. A oscilação da economia, inflação e Produto Interno Bruto (PIB), durante os anos das últimas gestões do governo, bem como, as manobras frente à realidade da economia, também foram temas tratados por meio de dados e gráficos.

Para Quintans, o futuro sustentável refere-se ao futuro econômico e a sociedade deve se organizar como agente econômico gerando seus próprios mecanismos de investimento e poupança.

Durante o espaço destinado à perguntas, Quintans trouxe sua visão sobre os aspectos de reequilíbrio da economia e a importância de cada setor serviços, indústria, comércio e agronegócio para que isto ocorra.