Eventos de Empreendedorismo, Inovação e Liderança na pauta da CDL Jovem

Publicado em 10/07/2017

Com o foco em seu objetivo principal de treinar, capacitar e formar novas lideranças empresariais a CDL Jovem pautou em seu último encontro, no dia 06 de julho diversos eventos que promovem o relacionamento e o contato dos jovens empreendedores com os temas liderança, inovação e empreendedorismo.

Também com esse foco o Diretor executivo Jhonathan Roberto, participou da reunião trazendo ao conhecimento dos participantes todas as informações sobre atuação da CDL Lages, sua estrutura, produtos e serviços, mantidos com foco no associado, para manutenção da gestão  do seu negócio.

Encontro Dazideia: validação, aperfeiçoamento e divulgação de ideias

O primeiro encontro Dazideia de Lages acontece no dia 29 de julho. O evento propicia um espaço para compartilhamento de projetos inovadores, apresentados em formato de pitch, que recebem feedbacks de um público multidisciplinar. Assim, auxilia empreendedores a validar, aperfeiçoar e divulgar suas ideias, além de fomentar conexões no mercado de startups e inovação. As vagas são limitadas. Para inscrever-se basta acessar: http://bit.ly/2t5tK0X

Programa de formação de liderança

O Liderança Na Prática reúne pessoas que querem ter uma carreira de alto impacto e transformar o Brasil em um país melhor. A Fundação Estudar promoverá em Lages, pela terceira vez, com parceria da CDL Jovem, um programa de formação de liderança para jovens transformadores. Focado em pessoas com energia e vontade de transformar o Brasil, o Liderança acontecerá nos dias 05 de Agosto e 03 de Setembro.

Os encontros têm como objetivo acelerar a vida profissional dos participantes e trazer motivação e ambição a cada um deles. Através de conteúdos práticos e convidados especiais, o Liderança visa ilustrar o perfil de um grande líder. “Queremos desmistificar a imagem que temos sobre liderança. Liderança, para a gente, é a atitude de alguém que sonha em realizar grandes transformações”, comenta Anamaíra Spaggiari, responsável pelo programa da Fundação Estudar. Transformadores locais da cidade são convidados para compartilharem sua trajetória de vida e carreira, mostrando o caminho para chegar lá.

Para participar do Liderança na Prática Lages é necessário preencher um formulário de inscrição, disponível em: https://estudar.napratica.org.br/npl_labx/35698547316/

TEDx Lages 2018

Foram iniciadas as articulações e organização da edição 2018 do TEDx. O evento com o tema “Excedente Cognitivo”, acontecerá no mês de março.

Em 2016, primeira edição do evento em Lages, o TEDx falou sobre Novos Modelos Mentais para um novo mundo, temática que girou em torno de pessoas que estavam pensando sua comunidade de forma diferente, pessoas que estava fazendo projetos diferentes e causando um grande impacto em sua comunidade. Pessoas incríveis falaram de ideias inspiradoras, em  empreendedorismo, sustentabilidade, mobilidade urbana, legado, literatura, educação, voluntariado e para encerrar o dia, um show de Blues.

O tema para 2018 vem para buscar novamente a inspiração por meio da habilidade das pessoas em contribuir e colaborar voluntariando-se em projetos, projetos estes que podem causar impacto positivo dentro de suas comunidades.

Arraiá da CDL Jovem marca o mês de julho

Buscando a confraternização de seus membros a CDL Jovem organiza ainda nesta primeira quinzena de julho um Arraiá, com direito a caracterização e brincadeiras.