Recicla recolhe lixo eletrônico nesta sexta-feira no Habitação

Publicado em 30/07/2015

Nesta sexta-feira (31) será realizado novamente o recolhimento de lixo eletrônico, a exemplo de 2013 e 2014, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Secretaria do Meio Ambiente e a empresa Eco Centro Sul, através do projeto Recicla CDL. A ação será iniciada pelo bairro Habitação, pois houve muitas solicitações daquela comunidade por telefone, e-mails e pessoalmente, conforme o secretário Mushue Hampel.

O recolhimento dos resíduos será com caminhões da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. Os veículos percorrerão ruas do bairro recolhendo o material depositado pelos moradores. Também será instalado um ponto fixo na associação de moradores, das 8h às 17h, sem intervalo ao meio-dia. “Em breve faremos essa ação em outros bairros, dando continuidade à conscientização sobre a destinação correta de lixo eletrônico e tornando rotineira a recolha desses equipamentos”, destaca Hampel.

Para organizar o cronograma uma audiência será agendada com o presidente da União das Associações de Moradores de Lages, Antônio Carlos Costa. Nos anos anteriores a coleta aconteceu durante três sábados consecutivos no calçadão da praça João Costa e um sábado nos bairros Santa Helena e Guarujá.

O que é

Lixo eletrônico é todo e qualquer tipo de material produzido a partir do descarte de equipamentos eletrônicos como eletroeletrônicos (computadores, celulares, tablets) e eletrodomésticos (geladeiras, fogões, micro-ondas). Abrange ainda componentes que constituem eletrônicos como baterias.

Legenda: Os veículos percorrerão ruas do bairro recolhendo o material descartado pela comunidade (Foto: Toninho Vieira / Arquivo)