Nova rodada de informações sobre reforma trabalhista marcou a Reunião da CDL Jovem desta semana

Publicado em 09/06/2017

A reunião da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Jovem desta quinta-feira (08), contou com a participação de um convidado especial o Dr. Alvaro Cesa Paim, advogado, que ministrou a palestra “ Projeto Lei nº 6.787/2016 – Reforma Trabalhista no Brasil”, trazendo informações sobre os principais pontos de alterações da CLT. O importante assunto vem sendo assunto recorrente na CDL Jovem, por conta de seus efeitos na estrutura de trabalho dos negócios dos associados. São mudanças bem significativas entre regime de horas de trabalho, salários, terceirização, contribuições sindicais, entre muitos outros,  todos estes fatores que influenciam diretamente o trabalho, faturamento e funcionamento das empresas.

Empresariado é estimulado para o voluntariado e empreendedorismo

Também com pauta da Reunião da CDL Jovem, participaram membros da ACIL trazendo para divulgação e engajamento do grupo o projeto “Empresário Sangue Bom” que visa angariar doadores de sangue, fortalecendo e ampliando o banco de sangue do Hemosc de Lages. Ainda, ACIL trouxe o convite para a 139ª AGO da Regional do Planalto Serrano, que acontece em Correia Pinto, nos dias 22 e 23 de junho. O evento que traz o tema “Raízes Empreendedoras mostrando o seu papel”, tem o objetivo de discutir o empreendedorismo, por meio da Assembleia Geral Ordinária onde acontecem a capacitação e geração de negócios e repassadas as informações sobre os andamentos dos projetos do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina – CEJESC.

Day 1 Endeavor tem feedback positivo

O Day 1 Endeavor evento que reuniu cases de grandes empreendedores do Brasil e foi transmitido online para todo o pais, teve um ponto de transmissão na CDL Lages, tendo a parceria da CDL Jovem como host da programação.

Em pesquisa de satisfação realizada a totalidade dos participantes atribuiu nota máxima à transmissão. Na pesquisa também foram levantados os eventos de interesse dos participantes, informação que apoiará a CDL Jovem na articulação de mais capacitações e eventos para a cidade de Lages.

Dazideia: projeto inovador será realizado em Lages

O Dazideia tem como objetivo auxiliar os interessados em desenvolver seu projeto, validando, aperfeiçoando e divulgando suas ideias através do pitch - ferramenta usada pelos empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa para potenciais investidores -  nos encontros, recebendo feedbacks valiosos de pessoas de diversos mercados, e fazendo conexões importantes para o sucesso do negócio. Além disso, fomenta o mercado de tecnologia e inovação da região onde é realizado.

A edição para a região de Lages está em articulação e em breve terá mais novidades.