Lançada a programação do Serra Catarina Festival de Inverno

Publicado em 05/06/2017

O Serra Catarina Festival de Inverno nasceu em 2016 com o intuito de reunir e fortalecer os eventos culturais, artísticos e gastronômicos da Serra Catarinense, divulgando-os e marcando sua realização durante toda a temporada de inverno.

Uma demanda do comércio e do empresariado da região sempre foi a manutenção e pulverização do movimento e da economia após a Festa do Pinhão e o festival veio atender esta necessidade, pois através de parcerias estratégicas e forte articulação regional, leva ao público – população e visitantes - informações dos eventos, atrelada a promoções e à exposição das marcas das empresas lageanas. Assim economia e turismo se juntam gerando benefícios comuns.

A comissão organizadora do Festival vem se reunindo há alguns meses e fechou nesta última semana de maio a programação que pode ser conferida em: http://www.serracatarina.com.br/

Festival foi apresentado em evento da Policia Militar

Na última sexta-feira, dia 02 de junho o vídeo institucional do Serra Catarina foi apresentado durante evento da 2ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina, que comemora o 2º aniversário da 5ª Companhia do Batalhão de Aviação do Estado, em Lages. Na oportunidade o 6º Batalhão de Polícia Militar, parceiro da CDL na organização do festival, lançou a Operação Inverno, que contará com um reforço de policiamento visando uma maior segurança à população e visitantes de toda a região durante a estação de inverno.

Assembleia Legislativa do Estado recebe lançamento do Festival no dia 20 de junho

O deputado estadual Gabriel Ribeiro esteve na CDL Lages no dia 02/06 e conheceu detalhes da programação do Serra Catarina Festival de Inverno. Como apoio ao festival, dentre outras demandas, deixou agenda encaminhada para lançamento do festival na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina no dia 20 de junho, no período da tarde.

Programação do festival tem início em São Joaquim

Após lançamento à imprensa e autoridades da região que acontece no espaço da CDL durante a Festa do Pinhão, no dia 15 de junho, a  inauguração do Boulevard em São Joaquim de 21 a 25/06, estreia a série de eventos do Serra Catarina Festival de Inverno.  O Boulevard trata-se de um grande projeto que propiciou a revitalização do centro da cidade de São Joaquim. Depois disso a programação estende-se até 19 de agosto, tendo grandes eventos como o Desafrio, o Rally Cross Country, o Motoneve, mostras de cinema e cultura, festivais gastronômicos e muito mais.

Acesse a programação completa em: http://www.serracatarina.com.br/