Inaugurado novo Posto de Atendimento da Credicomin em Lages

Publicado em 02/06/2017

Na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, aconteceu a Inauguração do Posto de Atendimento Seara do Bem da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Credicomin, localizado  no bairro Coral (Av. Luís de Camões, ao lado da Panificadora Müller.

Entidades, apoiadores, diretores, cooperados e colaboradores participaram do ato de inauguração, que foi celebrado com o descerramento de uma placa que traz o sete princípios do Cooperativismo, fortemente ressaltados na fala da vice-presidente Maria Elisabeth Medeiros Neves. “É necessário que cada um de nós repasse a mais uma pessoa, ao menos, esta importante cultura que é o cooperativismo. Temos que mostrar a força cooperativista”, afirmou, relembrando ainda o histórico de quando há nove anos atrás a cooperativa abria suas portas em Lages, ainda na sede da CDL de Lages, entidade que fomentou a criação da cooperativa, local em que permaneceu por cerca de 4 anos.

A novo Posto de Atendimento ( PA) conta com cerca de  400 m2 de área interna de atendimento, e de imediato com mais 500 cooperados transferidos por localização e proximidade e poderá atender clientes de vários bairros. A estrutura conta com Caixa Eletrônico, além de estacionamento para mais de 30 veículos, e com cinco novos colaboradores neste novo espaço.

Claudia de Albuquerque Fiuza, gerente do PA, falou do orgulho em ter este novo e amplo espaço para bem atender ao associado. “Esta é uma região muito promissora da cidade de Lages e a sua formação relembra o espírito do cooperativismo”.  Ela se refere ao fato de iniciar como um pequeno bairro  e com o tempo ter agregado mais e mais entes, tornando-se uma região pujante e com uma forte atividade do comércio e serviços . “Fazer parte do crescimento desta região, com os diversos bairros – Coral,  Guarujá, São Paulo, São Francisco, Bates, entre outros – para nós é muito importante”, ela finaliza.

Como símbolo do início do funcionamento do PA 03 da Credicomin o senhor João Gomes, diretor da empresa Disauto assinou a matricula de abertura de conta, como primeiro associado. Ainda, todos as pessoas que estiverem no PA durante este período de inauguração plantaram uma semente, que será depois encaminhada ao horto de Lages. O ato simboliza um dos princípios do cooperativismo que é o da multiplicação.