CDL Jovem discute a reforma previdenciária

Publicado em 26/05/2017

O grupo de empreendedores da  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem se reuniu nesta quinta-feira (25 ) com o objetivo de compartilhar e discutir pautas de interesse do setor. Entre estes  temas, a Reforma Previdenciária, assunto  diretamente impactante sobre a vida de todos os cidadãos brasileiros. A convidada Pamela Monali Souza de Farias, advogada, apresentou os principais pontos de mudança e os seus prós e contras.

O texto que traz novos tetos de benefícios pra a aposentadoria, novas idades fixadas para requerer  o benefício, o aumento de 15 para 25 anos de contribuição,  entre outras  novas regras, aguarda votação no Congresso Nacional  e deve ser aprovada até o fim deste ano, considerado o atraso previsto, causado pela instabilidade política deste período no Brasil.

“Pensão por morte  foi o tema que mais gerou discussões acerca da reforma”, afirma Pamela, sobre o fato da limitação a dois salários mínimos para acumulo de aposentadoria e pensão, e ainda, a opção ao trabalhador  de optar pelo benefício de maior valor, caso a combinação de aposentadoria e pensão supere o limite.
Ao final da fala da convidada houve sessão de perguntas e mais esclarecimentos sobre o tema.

“Chega de mão grande” – Projeto do feirão do Imposto foi divulgado

A CDL Jovem recebeu em sua reunião o membro da ACIL Leonardo Bueno, Coordenador do movimento Feião do Imposto em Lages que falou sobre as atividades que acontecerm, durante esta semana em Lages. Foram palestras  em universidades, atividades de gincana e teatro  em escolas  e será finalizado no dia 27 com uma caminhada que sairá às 9h ao lado Fórum Nereu Ramos com destino ao Centro da Cidade, no Calçadão, onde ocorrerá um momento informativo à população sobre impactos da corrupção e a alta carga tributária.

Iniciada a articulação para a Semana do Trânsito

O presidente da CDL Jovem Pedro Ceron fez uma chamada aos membros para articulação e pré organização de comissão  para realização de ações na Semana do Trânsito de 2017. A semana é um evento nacional que prevê ações de educação e conscientização do cidadão de sua responsabilidade no trânsito.

CDL Jovem transmitirá palestras  do evento de empreendedorismo Day1

O Day1 é considerado um dos principais eventos de inspiração para empreendedores do Brasil. Em 2017 acontece no dia 05 de junho, gratuito e online.  Esse a CVDL Jovem se tronou parceira como  host do evento e transmitirá as palestras no espaço gourmet da CDL Lages no dia 05/06 a partir das 18:30.

Para participar, basta registrar-se no link http://bit.ly/day1cdl.  As vagas são limitadas. As palestras trazem cases de grandes empreendedores como  Paola Carosella, Cozinheira e empresária; Luiz Seabra, Fundador da Natura; Pedro Lima, presidente do grupo 3 Corações;  Jose Renato Hopf, Fundador da GetNet, CEO da 4all e embaixador Endeavor; entre outros.

Será uma grande oportunidade para capacitação, networking, novos negócios e integração.

Texto e fotos Assessoria CDL