CDL oferece vacina contra a gripe aos associados

Publicado em 24/03/2017

Numa parceria com a Interclínicas Menino Deus, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) inicia a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. O oferecimento das doses com desconto é destinada aos associados, seus dependentes e funcionários. Os interessados podem entrar em contato com a entidade pelo telefone 3221 7007 para fazer a reserva de vacinas do primeiro lote. A imunização começa na próxima quarta-feira (29) e o dia “D” da campanha está marcado para a quinta-feira (30).

O Diretor Executivo da CDL, Jhonathan da Silva, destaca que nesta primeira etapa serão disponibilizadas 500 doses pelo valor de R$ 60 a trivalente e R$ 120 a tetravalente. “Conseguimos a parceria da Interclínicas Menino Deus para possibilitar ao nosso associado estar imune à doença com um desconto bem interessante”.  Os valores podem ser sofrer alteração na segunda fase da campanha.

Para garantir a aquisição, os interessados precisam entrar em contato com a CDL e reservar o número de doses necessárias para sua empresa. Uma lista com os nomes será encaminhada para a clínica e a aplicação será feita mediante a apresentação de documentos pessoais.

Procura pela vacina aumenta com a chegada do outono

Em 2016, a epidemia da H1N1 matou mais de mil pessoas em Santa Catarina, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde. Cerca de 6,5 mil casos de síndrome respiratória aguda grave por conta do vírus foram registrados no país. Isso ocasionou a falta do produto nos laboratórios que distribuem para as clínicas.

Com esses dados e a chegada do outono, período em que as pessoas ficam mais em ambientes fechados e com maior probabilidade de transmissão, a procura pela vacina aumenta. Por causa da grande demanda do ano passado, a Interclínicas Menino Deus antecipou a compra das vacinas e por isso está oferecendo o produto desse primeiro lote para os associados da CDL com o mesmo valor de 2016.

“O surto está mais no sudeste, por isso, os laboratórios destinam o maior número de doses para aquela região”, explica o diretor da clínica, Airton Amaral.

Ele destaca que a Menino Deus está preparada para receber o público com salas e profissionais habilitados. O horário de atendimento será das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h. Todas as pessoas acima de 6 meses de idade podem receber a vacina. No caso das crianças que nunca não foram imunizadas, o processo se divide no recebimento da dose e um reforço depois de 30 dias.

A Interclínicas Menino Deus fica na rua Coronel Córdova, 372, no Centro, ao lado do terminal.

Texto e foto: Catarinas Comunicação