Diretoria da CDL conhece novo plano comercial do Internacional de Lages

Publicado em 21/03/2017

Diretoria da CDL conhece novo plano comercial do Internacional de Lages

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) recebeu nesta terça-feira (21) o presidente do Clube Internacional de Lages, Cristopher Nunes. Ele destacou que em 2017 o plano comercial do time visa atrair o investimento também do pequeno empresário que gosta do time, quer apoiar, mas não tinha condições, até agora, de adquirir cotas de patrocínios. “Queremos facilitar a participação e receber o apoio da indústria e do comércio lageano. Os empresários sabem da importância econômica do Inter para a cidade e, por isso, estão dispostos a unirem-se ao time”, reforça Cristopher.

A presidente da CDL, Rosani Pocai, afirmou que a entidade dará apoio à divulgação do time. “Vamos divulgar e incentivar o nosso associado a apoiar o Inter”.

Bombeiros de Lages desenvolvem sistema de setorização de vistorias inédito em Santa Catarina

Na mesma reunião, o tenente do Corpo de Bombeiros de Lages Thiago apresentou o novo sistema de setorização de vistorias anuais para emissão de alvarás de funcionamento que desde o mês de março passou a ocorrer por bairros. A ideia é fazer uma força tarefa em regiões da cidade. “Adotamos esse sistema em Lages com o objetivo de agilizar o serviço e, da mesma forma, diminuir custos de infraestrutura e pessoal. No Centro o trabalho já foi concluído. Agora, vamos estender as atividades para os bairros”.

CDL Jovem trabalha para inspirar novos empreendedores

A CDL Jovem tem na essência contribuir com a sociedade e os movimentos empresarial e social. Na apresentação do planejamento dos próximos dois anos para a executiva da CDL, o coordenador da CDL Jovem, Pedro Ceron, destacou que, além da Semana do Trânsito e Feirão do Imposto, a entidade ainda trabalha forte em diferentes vertentes voltadas para a qualificação e capacitação de empresários e novos empreendedores.

Três grupos serão fomentadores de possibilidades em núcleos chamados Meet up, Escola CDL Jovem e Bate Papo de Gestão. O Eureka CDL Jovem tem o intuito de provocar novos projetos e ideias. Entre os eventos de formação de lideranças, o Lab X, maior programa de formação de lideranças do Brasil, ocorre no dia 25 de março, no auditório da CDL, e é apoiado pela entidade.

Texto e fotos: Catarinas